PUBLICIDADE
Esportes

Campeão com o Paulistano, Gustavo De Conti é o novo treinador do Flamengo

Dois dias após conquistar, pelo Paulistano, o inédito título do NBB, Gustavo De Conti deixa o comando do time para assinar com o Flamengo. O clube da Gávea anunciou nesta segunda-feira (4) que Gustavinho chega para o lugar de José Neto, que havia saído do Rubro-Negro após a eliminação no NBB. O contrato será de [?]

14:30 | 04/06/2018

Dois dias após conquistar, pelo Paulistano, o inédito título do NBB, Gustavo De Conti deixa o comando do time para assinar com o Flamengo. O clube da Gávea anunciou nesta segunda-feira (4) que Gustavinho chega para o lugar de José Neto, que havia saído do Rubro-Negro após a eliminação no NBB. O contrato será de dois anos.

O técnico comemorou o acerto para comendar o time que mais vezes foi campeão nacional. ?Eu e minha família ficamos muito felizes pelo convite do Flamengo, por tudo que o clube representa no basquetebol brasileiro e no esporte nacional, além de toda a estrutura que ele proporciona. Não é a toa que possui tantos títulos, um clube tão importante no Brasil e no mundo. Cumpri todos os meus objetivos no Paulistano, deixo o time com um título brasileiro e um paulista na mesma temporada, algo inédito por lá, e vou para o Flamengo pensando em mais títulos. As minhas ideias vão ao encontro com as do Flamengo, que é disputar títulos e fazer um trabalho de excelência?, disse.

No comando desde 2010, o Paulistano foi o único time profissional comandado por Gustavo até o acerto com o Flamengo. Ele levou o Troféu Ary Vidal, de melhor técnico do NBB, nas temporadas 2013/2014 ? sendo o mais jovem a ganhar a honraria ? e 2016/2017, além de disputar o caneco em 2017/2017 também, sendo o favorito na briga. Desde que iniciou no Paulistano em 2010, nunca ficou fora dos playoffs do Novo Basquete Brasil. Gustavinho também trabalhou na comissão técnica da seleção brasileira a partir de 2012.

Gazeta Esportiva

TAGS