Participamos do

Lances polêmicos de D?Alessandro serão analisados pelo STJD

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) optou por levar adiante a análise dos lances polêmicos envolvendo o meia D?Alessandro, do Internacional, durante a derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O procurador Felipe Bevilacqua será o responsável por rever as imagens e decidir se [?]
16:30 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) optou por levar adiante a análise dos lances polêmicos envolvendo o meia D?Alessandro, do Internacional, durante a derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O procurador Felipe Bevilacqua será o responsável por rever as imagens e decidir se o argentino será denunciado pelas atitudes tomadas neste final de semana.

O primeiro lance ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o camisa 10 levou um chapéu de Vinícius Júnior e revidou com um chute na perna do rubro-negro. Imediatamente levantou a mão, sinalizando que a falta não havia sido intencional. A ação foi parecida com um lance nos acréscimos do segundo período. Desta vez, foi Lucas Paquetá quem deu o chapéu em D?Ale e, em seguida, tomou a pancada.

O mais polêmico veio aos 33 minutos da etapa final, quando o Colorado já se encontrava em desvantagem no placar, perdendo por 1 a 0. Em confusão no meio do gramado, D?Alessandro acertou um soco no rosto de Lucas Paquetá, jogador do time carioca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nenhum dos dois lances foi lembrado pelo árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira na súmula da partida. Caso seja detectada alguma atitude violenta ou antidesportiva por parte do argentino, este será denunciado e correrá o risco de ser punido.

Este seria o segundo desfalque colorado em decorrência da partida no Rio de Janeiro. Quem foi expulso, de fato, e relatado pelo árbitro na súmula foi o atacante William Pottker, que, segundo Luiz Flavio de Oliveira, teve conduta violenta ao desferir e atingir Vinícius Júnior com uma cabeçada quando o jogo se encontrava paralisado.

 

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente