Participamos do

Flamengo tenta superar desgaste e Chapecoense

Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, atualmente conquistada com dez pontos, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), tendo um desafio bem maior do que a Chapeconse para tentar superar em duelo válido pela quinta rodada. Isso porque, além de um Verdão que é muito [?]
23:15 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, atualmente conquistada com dez pontos, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), tendo um desafio bem maior do que a Chapeconse para tentar superar em duelo válido pela quinta rodada. Isso porque, além de um Verdão que é muito difícil de ser batido em casa, o Rubro-Negro terá que mostrar que não vai sentir o efeito do desgaste da maratona de jogos.

Envolvido na Copa Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, e sem ter poupado titulares nas últimas semanas, o Flamengo tem visto seu elenco dar sinais de desgaste. Além disso, viagens desgastantes, com a própria para o interior de Santa Catarina, é uma preocupação.

?Sabemos que as dificuldades são muito grandes e que teremos problemas por conta da série de jogos. Mas contamos com um elenco qualificado e vamos saber lidar bem com esta situação. A nossa preocupação maior é mesmo o time da Chapecoense?, disse o técnico Maurício Barbieri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O fraco desempenho contra a Ponte Preta, no meio de semana, pela Copa do Brasil, exibiu um time cansado em campo. É possível que Maurício Barbieri preserve alguns titulares. Afinal, após este compromisso em Santa Catarina, o time carioca terá três duelos pela frente decisivos em menos de dez dias. Na próxima quarta-feira recebe o Emelec pela Copa Libertadores. No fim de semana seguinte há o clássico com o Flamengo pelo Brasileirão. Já no dia 23 de maio, duelo na Argentina com o River Plate, novamente pelo torneio continental. Porém, a possibilidade de encarar um mistão não anima Gilson Kleina, comandante da Chapecoense.

?Todos sabemos que o Flamengo tem um elenco muito qualificado e com mais de um grande jogador por posição. Portanto, não estamos pensando em adversário fragilizado e sim em um jogo que tem tudo para ser muito equilibrado?, disse o treinador, que viu sua equipe empatar em casa por 1 a 1 com o Paraná Clube na rodada passada e permanecer em vitória no Brasileirão. A Chapecoense aparece na zona de rebaixamento com três pontos.

A opinião do treinador da Chapecoense faz sentido. Isso porque o Flamengo terá importantes reforços. O zagueiro Juan, livre de dores nas costas, e o meia Diego, recuperado de lesão no joelho direito, treinaram com desenvoltura nesta sexta-feira e foram relacionados, pois precisam recuperar o ritmo de olho no Emelec. Isso sem falar em Paolo Guerrero, que tem no jogo uma excelente oportunidade de mostrar que pode jogar noventa minutos. As demais posições, assim como toda a escalação do Flamengo, deverá ser divulgada, porém, somente minutos antes do confronto deste domingo.

Para este compromisso a Chapecoense perdeu o artilheiro Wellington Paulista, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate com o Paraná. Leandro Pereira será o substituto.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-SC X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 13 de maio de 2018 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos e Márcio Araújo; Júnior Santos, Leandro Pereira e Arthur

Técnico: Gilson Kleina

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Juan, Léo Duarte e Renê; Willian Arão, Gustavo Cuéllar, Diego e Jean Lucas; Marlos Moreno e Paolo Guerrero

Técnico: Maurício Barbieri

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente