Participamos do

Flamengo tenta manter embalo contra o Bahia

Com 14 pontos conquistados e embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, o Flamengo tenta manter o a boa forma e a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando recebe o Bahia no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada da competição. Ganhando, [?]
20:15 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com 14 pontos conquistados e embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, o Flamengo tenta manter o a boa forma e a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando recebe o Bahia no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada da competição. Ganhando, o Rubro-Negro vai permanecer na ponta da tabela de classificação.

Apesar de estar atravessando um grande momento, o Flamengo não vai ter vida fácil por encarar um rival também muito motivado. Apesar de somar apenas oito pontos e flertar com a zona de rebaixamento, o Bahia ganhou novo fôlego após os dois últimos compromissos, ambos em casa: goleou o Blooming da Bolívia e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana e fez 3 a 0 no Vasco no fim de semana pelo Brasileirão.

O bom momento do Bahia é motivo de preocupação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Bahia vem de uma vitória importante, conquistada com autoridade e por isso mesmo o jogo desta quinta-feira se torna ainda mais complicado. Além disso, o Flamengo está na liderança e chegar ao topo é bem menos complicado do que se manter lá. Portanto, vamos precisar mais uma vez superar vários fatores, inclusive o desgaste da sequência de jogos, para buscarmos a vitória?, disse o goleiro Diego Alves.

O fator campo é valorizado pelos flamenguistas, que no domingo também recebem o Corinthians e podem adiantar seis pontos no Maracanã.

?Nós precisamos usar o fator campo sempre no Campeonato Brasileiro, mas não devemos pensar mnos dois jogos e sim em um de cada vez. O nosso pensamento está na partida contra o Bahia, que vai ser muito complicada?, disse o técnico Maurício Barbieri.

Para este jogo o Flamengo tem o retorno do zagueiro Rhodolfo, que cumpriu suspensão diante do Galo e reaparece na vaga do jovem Thuler. Ele formará dupla com Léo Duarte, já que Réver e Juan seguem entregues ao departamento médico. Um dos suplentes na lista da Colômbia para a Copa do Mundo da Rússia, o volante Gustavo Cuéllar segue de fora. Dessa maneira, Jonas permanece na proteção aos zagueiros.

Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira pediu a seus jogadores a mesma atitude e postura apresentadas nos jogos em casa para conseguir conquistar um triunfo no Rio de Janeiro. Ele quer um time acreditando na vitória.

?Em casa jogamos pela defesa do território. É algo natural. Mas precisamos buscar pontos fora de casa e a atitude para isso é o mais importante. Concentração também, mas temos que acreditar e lutar pela vitória no Maracanã porque ela é possível?, disse Guto.

O treinador segue sem poder contar com os jogadores que já estavam no departamento médico. Casos do goleiro Douglas, do lateral Léo, do meia Marco Antônio e do atacante Edigar Junio. Assim, ele vai optar pela repetição da equipe que pegou o Vasco.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X BAHIA-BA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de maio de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado

Técnico: Maurício Barbieri

BAHIA: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Eugenio Mena; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Élber; Júnior Brumado

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente