Participamos do

Flamengo começa a pensar em substituto para Guerrero

A suspensão do contrato do atacante peruano Paolo Guerrero por parte do Flamengo era algo esperado, principalmente porque está amparada pela legislação do futebol. Porém, uma lacuna foi aberta com a confirmação da suspensão por doping do astro da seleção do Peru. O elenco do Rubro-Negro sentiu o golpe em uma temporada que está tendo [?]
13:15 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A suspensão do contrato do atacante peruano Paolo Guerrero por parte do Flamengo era algo esperado, principalmente porque está amparada pela legislação do futebol. Porém, uma lacuna foi aberta com a confirmação da suspensão por doping do astro da seleção do Peru. O elenco do Rubro-Negro sentiu o golpe em uma temporada que está tendo que se dividir entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, a prioridade. Justamente por conta disso os dirigentes já trabalham com a possibilidade de irem ao mercado em busca de uma peça de reposição.

Nenhuma contratação será feita de maneira rápida, pois a ideia é aproveitar a abertura da janela de transferências internacionais e analisar inclusive nomes que estejam disponíveis no mercado.

Atualmente o Flamengo tem Henrique Dourado como titular absoluto. Embora não tenha deixado a desejar, o jogador ainda não conta com a confiança integral da diretoria. Ainda compondo o grupo, Felipe Vizeu está de malas prontas para a Itália, onde vai se juntar ao elenco da Udinese em julho. Resta ainda Lincoln, promovido recentemente das categorias de base mas que, segundo os planos, será usado com cautela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta segunda-feira de olho no duelo contra o River Plate nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela última rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Na atividade a maior parte dos titulares ficou na academia reforçando a musculatura devido ao desgaste no empate por 1 a 1 com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.

No treino a preocupação ficou por conta de Geuvânio, que deixou o gramado carregado por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. O caso cria um problema para o técnico Maurício Barbieri, já que ele seria titular contra o River Plate porque o meia Diego está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o colombiano Marlos Moreno desponta como favorito. Entregues ao departamento médico, os zagueiros Réver, com dores no ombro direito, e Juan, com lesão muscular na coxa direita, também não viajam com o plantel. A zaga será composta por Rhodolfo e Léo Duarte. Existe ainda a possibilidade de o meia Lucas Paquetá e o atacante Henrique Dourado, ambpos pendurados com dois cartões amarelos, serem preservados. A delegação viajou em seguida para a Argentina.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente