Participamos do

Efetivação de Barbieri segue em pauta no Flamengo

Depois de enfrentar algumas tempestades, com direito a agressões em aeroporto e clima pesado em treinos, incluindo xingamentos direcionados ao seu trabalho, o técnico Maurício Barbieri vem conseguindo encontrar a tranquilidade para trabalhar no Flamengo. A vitória por 2 a 0 sobre o Internacional foi a terceira consecutiva na temporada. A liderança no Campeonato Brasileiro [?]
12:30 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de enfrentar algumas tempestades, com direito a agressões em aeroporto e clima pesado em treinos, incluindo xingamentos direcionados ao seu trabalho, o técnico Maurício Barbieri vem conseguindo encontrar a tranquilidade para trabalhar no Flamengo. A vitória por 2 a 0 sobre o Internacional foi a terceira consecutiva na temporada.

A liderança no Campeonato Brasileiro dá sinais de que frutos começam a aparecer no trabalho do interino e justamente por conta disso que já existe o sentimento entre os dirigentes que uma efetivação pode ser benéfica para dar segurança ao treinador.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello ainda não está convencido de que a efetivação de Barbieri é a melhor escolha. Ele teme que isso possa gerar revolta nos torcedores após uma semana de relativa calma. Além disso, não está convencido que o jovem tenha experiência suficiente para levar um ano inteiro marcado, inclusive, pela necessidade de se fazer uma boa campanha na Copa Libertadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Barbieri, por sua vez, procura deixar qualquer ansiedade em relação a sua efetivação de lado. Ele vê o trabalho como o foco mais importante e deixa os resultados falarem por si só. A ideia no momento não é pleitear nada. ?Estou como técnico do Flamengo e bem tranquilo em relação a isso. Sigo fazendo meu trabalho. Isso é com a direção. A minha motivação é poder contribuir para os bons resultados da equipe?, disse Barbieri.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe a Ponte Preta no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como ganhou na ida por 1 a 0, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar. Porém, se a Macaca vencer por um gol de diferença força a disputa de pênaltis, pois não existe o gol qualificado nesta competição.

Depois de vencer o Internacional e manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o elenco Rubro-Negro treina na tarde desta segunda-feira, onde Barbieri começa a definir a equipe que atua na quinta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente