PUBLICIDADE
Clube de Ragatas Flamengo

Com a confiança da diretoria, Barbieri ganha sequência no Flamengo

Nas últimas semanas, com os bons resultados do Flamengo em campo, começou a discussão sobre a efetivação ou não do técnico Maurício Barbieri. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e sua diretoria evitavam dar um posicionamento claro sobre o assunto. O principal temor era afetar o time, que lutava para passar de fase na Copa […]

14:30 | 17/05/2018

Nas últimas semanas, com os bons resultados do Flamengo em campo, começou a discussão sobre a efetivação ou não do técnico Maurício Barbieri. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e sua diretoria evitavam dar um posicionamento claro sobre o assunto. O principal temor era afetar o time, que lutava para passar de fase na Copa Libertadores. Na noite de quarta-feira o Rubro-Negro, diante de mais de quarenta mil torcedores, derrotou os equatorianos do Emelec por 2 a 0 e se garantiu nas oitavas de final. Foi a senha para o clube se posicionar, porém, sem dar muitas certezas.

Bandeira de Mello evitou garantir a efetivação de Barbieri, apesar de demonstrar confiança no treinador.

“No futebol brasileiro não existe diferença entre interino e efetivo. Ou existe? O que posso dizer é que o Barbieri é o titular da nossa comissão técnica permanente. Essa coisa de interino é até uma maneira de dar segurança para ele não ficar jogado as feras”, disse Bandeira.

A verdade é que o Flamengo aguarda a parada do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de 2018, a partir de junho, para analisar a situação do comandante. Se a sua efetivação era vista com preocupação por Bandeira, hoje está mais fácil convencer o treinador.

O Flamengo volta a jogar pela Copa Libertadores somente na próxima semana, quando visita o River Plate no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, precisando de um triunfo para garantir a primeira posição do Grupo D. Para este compromisso Barbieri, expulso diante do Emelec, não pode dirigir o time, que perdeu ainda o meia Diego, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Nesta quinta-feira, o elenco do Flamengo participou apenas de um trabalho regenerativo. No próximo treino, Maurício Barbieri define a escalação para o duelo contra o Vasco programado para este sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem dez pontos e luta para se manter entre os líderes da competição.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários