Participamos do

Júlio César encerra uma carreira que conviveu com amor e ódio

O sábado reserva a despedida de um dos mais importantes goleiros da história recente do futebol brasileiro. Aos 38 anos Júlio César vai pisar no gramado do Maracanã pela última vez com a camisa do Flamengo, clube que o projetou para uma carreira que flutuou entre o amor e o ódio. Participou de três Copas [?]
13:30 | Abr. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sábado reserva a despedida de um dos mais importantes goleiros da história recente do futebol brasileiro. Aos 38 anos Júlio César vai pisar no gramado do Maracanã pela última vez com a camisa do Flamengo, clube que o projetou para uma carreira que flutuou entre o amor e o ódio. Participou de três Copas do Mundo, rodou o mundo, mas nunca deixou a paixão pelo clube da Gávea ficar em segundo plano.

?Logicamente que sempre passa um filme na cabeça da gente?, disse Júlio César, que estreou em um clássico contra o Fluminense em 1997. Apesar da derrota de 2 a 0, ele se destacou ao defender uma cobrança de pênalti.

Pelo Flamengo Júlio César conquistou grandes títulos, sendo o mais marcantes o tricampeonato estadual entre 1999 e 2001, em três decisões consecutivas contra o rival Vasco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Aquele tri foi marcante. Mas tive outros momentos importantes. Conseguimos manter o time na Primeira Divisão e isso foi importanmte naquele momento. Pois o Flamengo era diferente do de hoje, que é um clube mais estruturado. Lembro que comprei o ar condicionado para a sala de fisioterapia. Naquela época existia uma pressão diferente. Esse Flamengo novo é o Flamengo certo e justo?, lembrou o goleiro, que pelo Flamengo ainda ganhou o Estadual de 2004, a Copa Mercosul de 1999 e a Copa dos Campeões de 2001.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente