Participamos do

Antes da Libertadores, Fla treina para mais de 45 mil pessoas no Maracanã

O Flamengo encerrou sua preparação para o duelo com o Santa Fe, pela Copa Libertadores, nesta terça-feira. Sob os olhares de mais de 45 mil pessoas no estádio do Maracanã, palco do treino aberto à torcida, os jogadores sentiram o que é vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil e receberam o [?]
17:30 | Abr. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo encerrou sua preparação para o duelo com o Santa Fe, pela Copa Libertadores, nesta terça-feira. Sob os olhares de mais de 45 mil pessoas no estádio do Maracanã, palco do treino aberto à torcida, os jogadores sentiram o que é vestir a camisa de um dos maiores clubes do Brasil e receberam o apoio de muitos que sequer têm a oportunidade de acompanhar o time pelo alto preço dos ingressos colocados à venda pelo clube.

Entre pessoas que trocaram 1kg de alimento não-perecível pelo ingresso e os sócios torcedores que tiveram acesso ao Maracanã através de sua carteirinha, o Flamengo conseguiu colocar para dentro do estádio nada mais, nada menos que 45.977 pessoas. Ao todo, 12 toneladas de mantimento foram arrecadadas para doação.

Além da festa nas arquibancadas, o treino aberto no Maracanã também foi marcado pelo protesto dos torcedores rubro-negros, insatisfeitos com o preço dos ingressos. Faixas como ?O Flamengo é do povo? decoraram o estádio.

Ainda não se sabe se o Flamengo irá acatar o pedido de sua torcida. O confronto com o Emelec, também pela Libertadores, no próximo dia 16 de maio, será o primeiro aberto à torcida por conta da punição da Conmebol ao clube pelo episódio lamentável protagonizado por alguns torcedores na final da Copa Sul-Americana, no ano passado.

Pratas da casa, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá foram um dos atletas mais ovacionados pela Nação. O segundo, inclusive, foi o primeiro a entrar em campo, deixando todos os companheiros para trás, tamanha era a sua empolgação com o treinamento atípico.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Líder do Grupo 4, com quatro pontos, o Rubro-Negro espera conquistar sua primeira vitória em casa mesmo não contando com o apoio de seus torcedores na arquibancada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente