Participamos do

Após vitória, Flamengo retorna ao Rio de Janeiro com novo clima

A delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro nesta manhã de quinta-feira em clima de tranquilidade. O triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o Emelec, no Equador, colocou o time na liderança do Grupo D da Copa Libertadores. Mais do que isso, devolveu a confiança a um time que vinha sofrendo por [?]
13:30 | Mar. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro nesta manhã de quinta-feira em clima de tranquilidade. O triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o Emelec, no Equador, colocou o time na liderança do Grupo D da Copa Libertadores. Mais do que isso, devolveu a confiança a um time que vinha sofrendo por conta de tropeços internacionais. O mais festejado no aeroporto, como não poderia deixar de ser, foi Vinicius Júnior, a jovem promessa que deixou o banco de reservas para fazer os dois gols e mudar completamente a partida.

?O Carpegiani sempre que conversa com a gente fala que a vitória é feita cinquenta por cento de futebol e cinquenta por cento de personalidade. Que para conseguir os objetivos no futebol é preciso ter personalidade. Levei isso para dentro de campo e procurei partir para cima dos adversários sem medo. Acabei recompensado por isso. Mas eu fico feliz não apenas por mim, mas também pelo Flamengo como um todo. A gente vinha precisando desta vitória. A gente precisava desta atuação, uma das melhores no ano. O importante é que estamos no caminho certo e acredito que outras coisas boas vão acontecer?, disse Vinicius.

Quem também parou para conversar com os jornalistas foi o atacante Henrique Dourado, que desperdiçou uma chance clara de gol quando a partida ainda estava empatada por 1 a 1. O fato mereceu algumas críticas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Fiquei chateado por não ter feito o gol, mas tenho a cabeça muito boa e sei que consegui contribuir para que o Flamengo deixasse o gramado com os três pontos. Agora é trabalharmos de olho no futuro?, disse Henrique Dourado.

Como a Copa Libertadores só volta em abril, o futuro para o Flamengo será o duelo contra a Portuguesa no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro precisa de um triunfo para se garantir nas semifinais. Como o plantel foi liberado depois do desembarque, a definição do time que vai a campo acontece no treino desta sexta-feira.

Fora de campo torcedores do Flamengo invadiram o perfil do Real Madrid pedindo mais dinheiro pela contratação de Vinicius Júnior. O clube espanhol pagou mais de R$ 120 milhões pelo atleta, que já pode ser requisitado no meio deste ano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente