Participamos do

Wada irá apelar ao TAS contra a redução de pena de Guerrero, diz canal peruano

Guerrero pode voltar a ter a sua participação da Copa do Mundo de 2018 suspensa. Isso porque, segundo informações divulgadas pelo canal peruano, Latina,  a Agência Mundial do Antidoping (WADA) irá apelar junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a redução da suspensão do jogador feita pela Fifa. Inicialmente suspenso por um ano, o [?]
14:15 | Fev. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Guerrero pode voltar a ter a sua participação da Copa do Mundo de 2018 suspensa. Isso porque, segundo informações divulgadas pelo canal peruano, Latina,  a Agência Mundial do Antidoping (WADA) irá apelar junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a redução da suspensão do jogador feita pela Fifa.

Inicialmente suspenso por um ano, o atacante teve sua pena revista pela Fifa, que diminuiu a punição para apenas seis meses, o que possibilitaria que o centroavante disputasse a Copa do Mundo normalmente. No entanto, a Wada irá realizar uma apelação junto ao TAS para que essa redução seja novamente revista e Guerrero cumpra toda a pena prevista.

O motivo dessa apelação da Wada se deve ao fato da entidade acreditar que o jogador do Flamengo e da seleção peruana possua sim culpa no resultado analítico adverso. Dessa forma, a agência acredita que o atleta precise ter a sua punição de um ano mantida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Guerraro foi flagrando no antidoping em novembro do ano passado, após atestar positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame feito após o jogo entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias. Deste então, o atleta vem desfalcando o Flamengo e a seleção de seu país.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente