Participamos do

Mais que a vitória, superioridade do Flamengo encanta Carpegiani

O Flamengo se impôs sobre o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara e venceu por 3 a 1, até com certa facilidade, a partida disputada neste sábado, em Volta Redonda. A equipe rubro-negra foi muito superior ao alvinegro em quase toda a partida, não só no controle da posse de bola como no número de [?]
09:30 | Fev. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo se impôs sobre o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara e venceu por 3 a 1, até com certa facilidade, a partida disputada neste sábado, em Volta Redonda.

A equipe rubro-negra foi muito superior ao alvinegro em quase toda a partida, não só no controle da posse de bola como no número de finalizações.

Na coletiva após o clássico, o técnico Paulo César Carpegiani não escondeu a satisfação com a evolução da equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Minha maior satisfação é conseguir colocar o time em campo e, principalmente, produzir um futebol convicente. A equipe foi madura, tranquila. Tivemos 60 minutos de bom futebol. Clássicos são equilibrados. Hoje houve superioridade?, afirmou o treinador.

?Fizeram por merecer esse resultado. Com exceção de 10, 15 minutos depois do gol, fiquei muito satisfeito com o progresso, o que é muito mais importante que os 3 a 1?, completou.

Carpegiani projetou a final contra o Boavista e rejeitou o favoritismo contra a equipe do interior.

?Não vejo favorito. A minha preocupação é com meu time. Nós temos que impor. Se vamos conseguir ou não sobre Boavista, Botafogo ou qualquer equipe, só saberemos depois do jogo. O jogo sai do 0 a 0?, afirmou.

O treinador do Flamengo também lamentou a demissão do técnico do Botafogo, Felipe Conceição, logo após a derrota deste sábado.

?Lamentamos por um companheiro (Felipe Conceição). Sabemos que nossa carreira é feita dessa forma. Só damos prosseguimento ao trabalho em cima de resultados?.

O Flamengo só volta a campo para a final da Taça Guanabara, no domingo, 18/02, e terá a semana para se preparar. A estreia na Libertadores contra o River Plate será no dia 28 de fevereiro, na Ilha do Urubu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente