Participamos do

Flamengo sabe que pressão será grande em caso de derrota

O Flamengo é até aqui o dono da melhor campanha do Campeonato Carioca. O time não sabe o que é derrota e seus torcedores estão confiantes na conquista do primeiro turno, a Taça Guanabara. Porém, para isso é preciso vencer o Botafogo pelas semifinais, neste sábado, às 16h30 (de Brasília). Os jogadores sabem que os [?]
14:30 | Fev. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo é até aqui o dono da melhor campanha do Campeonato Carioca. O time não sabe o que é derrota e seus torcedores estão confiantes na conquista do primeiro turno, a Taça Guanabara. Porém, para isso é preciso vencer o Botafogo pelas semifinais, neste sábado, às 16h30 (de Brasília). Os jogadores sabem que os triunfos até aqui perderão relevância caso o time seja eliminado pelo rival.

Diante deste cenário, um triunfo sobre o Botafogo é muito importante para que a temporada siga de maneira tranquila.

?Nós sabemos que o Flamengo é um clube que sempre vai ser cobrado por grandes resultados e por isso este começo de Campeonato Carioca pode ser considerado bem positivo. Mas ainda temos uma caminhada muito longa, não apenas dentro da competição, mas ao longo de todo o ano. O Flamengo é uma equipe que sempre entra nos torneios com o pensamento de ganhar?, afirmou o zagueiro Rhodolfo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seu companheiro de zaga, Juan pensa de maneira parecida.

?A pressão por resultados positivos é uma rotina em grandes clubes e no Flamengo isso não é diferente. Foi muito importante termos feita uma grande fase de classificação na Taça Guanabara, pois isso aumenta a nossa confiança para este clássico contra o Botafogo. Mas sabemos que a cobrança vai continuar muito forte e que a gente vai precisar de um resultado positivo para irmos até a decisão?, disse Juan.

Responsável por falar com a imprensa nesta terça-feira, o meia Paquetá não espera vida fácil para o Flamengo, considerado favorito pela melhor campanha no Estadual.

?Clássico é sempre muito difícil. O Botafogo é forte, e estamos trabalhando, concentrados para entrar e buscar a vitória sempre. O Flamengo sempre entra para vencer, e é isso que vamos fazer -, disse o jogador em coletiva no Ninho do Urubu.

Principal novidade no elenco desde a semana passada, o atacante Henrique Dourado deve fazer sua estreia pelo clube neste sábado.

?Se o Dourado estrear, torcemos para que seja com gol. Vamos procurar o entrosamento o mais rápido possível e buscar o resultado positivo para o Flamengo?, afirmou Paquetá sem confirmar a presença do novo companheiro.

O elenco voltou aos trabalhos nesta terça-feira. Porém, alguns jogadores foram preservados, como Juan, o zagueiro Réver e o lateral-esquerdo Miguel Trauco. O volante Willian Arão continua se recuperando de dores na panturrilha direita. O goleiro Diego Alves, que viu exame apontar a calcificação de lesão no ombro direito, trabalhou normalmente e existe a possibilidade dele ser relacionado para sábado. A escalação que vai a campo, porém, só será definida nos últimos treinos da semana. Nesta quarta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente