Participamos do

Carpegiani elogia 1º tempo do Flamengo em Brasília

O Flamengo encarou o Nova Iguaçu em Brasília na tarde deste domingo pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Com um gol de Rhodolfo, num chute de fora da área aos 48 do segundo tempo, o Rubro-Negro saiu do Mané Garrincha com a vitória. Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, [?]
22:00 | Fev. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo encarou o Nova Iguaçu em Brasília na tarde deste domingo pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Com um gol de Rhodolfo, num chute de fora da área aos 48 do segundo tempo, o Rubro-Negro saiu do Mané Garrincha com a vitória.

Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o técnico Paulo César Carpegiani foca na preparação da equipe para a estreia na Libertadores da América, no próximo dia 28, diante do River Plate, da Argentina. Neste domingo, ele escalou mais três jogadores do time considerado titular: Juan, Diego e Everton. Outra novidade foi uma formação com apenas um volante, o colombiano Cuellar. No primeiro tempo no Mané Garrincha, o Flamengo não conseguiu converter, mas apresentou um futebol dinâmico e com alternativas ofensivas. Na etapa complementar, entretanto, não conseguiu manter o ritmo.

?Tento escalar aquilo que é mais conveniente. Não preciso de dois volantes para jogar. Tivemos um primeiro tempo muito bom, me satisfez plenamente. Time que jogou com velocidade, toque e rotação,? avaliou o treinador na entrevista coletiva após a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não gostaria de falar do segundo tempo, realmente não aconteceu. Achei normal o rendimento ter caído. Muitos jogadores não vinham jogando juntos. Disse aos jogadores que o que temos que fazer agora é separar bem o que foi o primeiro tempo e comparar com o segundo. Só assim teremos evolução e amadurecimento como equipe,? completou.

O Flamengo só retorna a campo no próximo sábado, na semifinal da Taça Guanabara, diante do Botafogo. Para a partida, Carpegiani projeta a estreia do atacante Henrique Dourado, contratado na semana passada, além de três outros jogadores que ainda não entraram em campo em 2018, William Arão, Réver e Trauco.

?Ele [Dourado] fará sua estreia. Estava programado. Mais dois ou três vão iniciar no próximo sábado,? confirmou o treinador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente