PUBLICIDADE
Clube de Ragatas Flamengo

Flamengo vence Oeste e termina primeira fase da Copinha na ponta

O Flamengo derrotou o Oeste por 2 a 0 em partida disputada na noite desta terça-feira, na Arena Barueri. O resultado fez o Rubro-negro da Gávea fechar a primeira fase na liderança do Grupo 21, com sete pontos ganhos. O time de Itápolis ficou na terceira colocação com quatro. O segundo classificado foi o Aimoré-RS […]

20:45 | 09/01/2018

O Flamengo derrotou o Oeste por 2 a 0 em partida disputada na noite desta terça-feira, na Arena Barueri. O resultado fez o Rubro-negro da Gávea fechar a primeira fase na liderança do Grupo 21, com sete pontos ganhos. O time de Itápolis ficou na terceira colocação com quatro. O segundo classificado foi o Aimoré-RS que derrotou o Ji-Paraná por 3 a 1, no primeiro jogo da chave. Os gols da equipe carioca nesta noite foram marcados em cobranças de pênaltis, ambos cometidos pelo goleiro Thiago Falcão, do Oeste.

Precisando do empate para garantir a classificação, o Flamengo começou a partida de forma cautelosa, tocando a bola para impedir que o Oeste imprimisse velocidade ao jogo. Aos seis minutos, Michael bateu falta e a bola passou muito perto da trave do time paulista. Com o passar dos minutos, o time carioca assumiu o controle da partida porque o Oeste parecia mais preocupado em se defender.

Aos 16 minutos, Michael recuou fraco e Nathan quase chegou, mas o goleiro Hugo Souza saiu com precisão e afastou o perigo da área carioca. O Flamengo mantinha a pressão, mas encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo.

Aos 35 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Brainer errou ao atrasar a bola para o goleiro Thiago Falcão, Wendel invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Oeste. Lucas Silva bateu com categoria e colocou o rubro-negro carioca em vantagem. Dois minutos depois, Matheus Guedes caiu na área do Flamengo após dividida e pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

O Oeste voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história da partida. Aos quatro minutos, Kaique desarmou Pepê e lançou Matheus Guedes sozinho na área. Ele bateu de primeira na saída do goleiro Hugo Souza, mas mandou para fora, desperdiçando a melhor chance de sua equipe.

O Flamengo respondeu logo depois com uma bomba de Lucas Silva que Thiago Falcão espalmou para escanteio. Aos 15 minutos foi a vez de Pepê que recebeu de Lucas Silva, na área, e mandou para longe do gol do Oeste. Aos 26 minutos, Vitor Gabriel aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear com muito perigo. A bola saiu pertinho da trave.

Aos 30 minutos, Lucas Silvainvadiu a área, se chocou com o goleiro Thiago Falcão e o árbitro marcou pênalti. Pepê cobrou com categoria e ampliou a vantagem do Flamengo. Desanimado, o Oeste parou de lutar e quase sofreu o terceiro quando Lucas Silva se livrou do goleiro e rolou para Wendel, mas o chute do atacante foi salvo por um zagueiro. Nos acréscimos, o Flamengo ainda teve a chance de ampliar, mas o chute de Pepê passou perto do gol do Oeste.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários