Participamos do

Carpegiani cita planejamento e mira estreia na Libertadores

Rio de Janeiro (RJ) ? Mesmo sem contar com seus principais jogadores, o Flamengo garantiu vaga antecipada para as semifinais da Taça Guanabara. No entanto, o técnico Paulo César Carpegiani não parece preocupado com o Campeonato Carioca. O comandante admitiu que todo o planejamento da comissão técnica está voltado para a estreia na Libertadores no [?]
11:15 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rio de Janeiro (RJ) ? Mesmo sem contar com seus principais jogadores, o Flamengo garantiu vaga antecipada para as semifinais da Taça Guanabara. No entanto, o técnico Paulo César Carpegiani não parece preocupado com o Campeonato Carioca. O comandante admitiu que todo o planejamento da comissão técnica está voltado para a estreia na Libertadores no fim de fevereiro, contra o River Plate-ARG, no Maracanã.

?Estamos fazendo a programação de acordo com o calendário do ano passado. A meta é o grande encontro no início da Libertadores. Estou fazendo os jogadores retornarem paulatinamente para que ganhem condição?, disse.

Carpegiani revelou que pode escalar todos os titulares na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, neste domingo, contra o Nova Iguaçu, em Brasília.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Acredito que no próximo jogo devo ter toda base do ano passado?, declarou.

O treinador também confirmou que busca o substituto do volante Cuéllar, suspenso dos dois primeiros jogos pela Libertadores. Romulo, que é o favorito para ocupar a vaga, vem sendo vaiado pela torcida.

?Tenho pressa para encontrar um substituto para o Cuéllar. O campeonato vai ser decidido mais tarde. Agora, tenho que insistir?, comentou.

A partida contra o River Plate está marcada para o dia 28 de fevereiro. Por conta da punição imposta pela Conmebol pelos incidente na final da Copa Sul-Americana, os rubro-negros terão que atuar com portões fechados. A diretoria ainda vai tentar reverter a punição antes da estreia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente