Participamos do

Alvo de brasileiros, Walace desfalca Hamburgo por falta de condições físicas e mentais

Alvo de clubes brasileiros nesta janela de transferências, o volante Walace parece estar disposto a retornar ao Brasil. Apesar das negociações ainda estarem ocorrendo, o jogador parece não ter mais cabeça para atuar pelo seu clube na Alemanha, o Hamburgo. Quem garante isso é o treinador do atleta, Markus Gisdol, que declarou em entrevista coletiva que [?]
12:45 | Jan. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alvo de clubes brasileiros nesta janela de transferências, o volante Walace parece estar disposto a retornar ao Brasil. Apesar das negociações ainda estarem ocorrendo, o jogador parece não ter mais cabeça para atuar pelo seu clube na Alemanha, o Hamburgo.

Quem garante isso é o treinador do atleta, Markus Gisdol, que declarou em entrevista coletiva que o atleta está fora da partida deste final de semana, diante do Augsburg. Segundo o comandante, o volante não apresenta condições físicas e mentais para disputar uma partida do Campeonato Alemão.

Atlético Mineiro e Flamengo aparecem como primeiras opções para a contratação do jogador. Nesta disputa entre os clube brasileiros, o Galo está na frente, tendo conseguido inclusive três investidores para viabilizar o negócio, que deve ser sacramentado em definitivo, e não por empréstimo como o clube queria inicialmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Formado na categoria de bases do Avaí, Walace se transferiu para o Grêmio enquanto ainda era da equipe de base. No clube gaúcho, o jogador de 22 anos se firmou rapidamente como titular e chamou a atenção pelo seu bom futebol. Com isso, acabou sendo um dos convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, torneio que rendeu a primeira medalha de ouro do Brasil no futebol olímpico. Pelo clube alemão, o jogador não conseguiu demonstrar a mesma performance e em duas temporadas, jogou apenas 23 jogos e marcou dois gols.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente