PUBLICIDADE
Esportes

Real Madrid quer antecipar ida de Vinícius Júnior a Europa

O acerto inicial entre Real Madrid e Flamengo pela transferência do promissor atacante Vinícius Júnior, apontado como a grande revelação do futebol brasileiro desde Neymar, prevê que o jogador só viajaria para a Espanha quando completasse 19 anos, ou seja, apenas em 2019. No entanto, como informa o Diário AS, os merengues pretendem antecipar a ida [?]

08:30 | 01/12/2017

O acerto inicial entre Real Madrid e Flamengo pela transferência do promissor atacante Vinícius Júnior, apontado como a grande revelação do futebol brasileiro desde Neymar, prevê que o jogador só viajaria para a Espanha quando completasse 19 anos, ou seja, apenas em 2019. No entanto, como informa o Diário AS, os merengues pretendem antecipar a ida da joia a Madri para o início da próxima temporada, já na metade de 2018.

A revelação, que completa 18 anos apenas em julho do ano que vem, ainda não pode defender o time espanhol por não ter atingido a maioridade. Caso se transferisse em 2019, ele passaria um ano a mais na Gávea. No entanto, os madrilenhos já o consideram maduro o suficiente para jogar na Europa e querem contar com seu futebol o quanto antes, mesmo que passe um tempo emprestado a outro time do velho continente.

O valor definido pelo acordo firmado entre Real Madrid e Flamengo gira em torno de 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões), dividido em três parcelas, das quais a primeira já foi paga pelos espanhóis. Se a negociação se concretizar, Vinícius Júnior se tornará a sétima contratação mais cara da história do clube merengue (atrás apenas de nomes como Figo, Kaká, Zidane, James Rodríguez, Cristiano Ronaldo e Bale). Pelo Rubro-negro, esta é a primeira temporada do atacante como profissional, com quatro gols em 34 aparições.

O time da Gávea vai a Salvador neste final de semana, para enfrentar o Vitória pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Finalista da Sul-americana após bater o Junior Barranquilla (COL), o Fla é apenas o sexto colocado na tabela da competição nacional, com 53 pontos ganhos.

Gazeta Esportiva

TAGS