Participamos do

Sem Paolo Guerrero, Fla encara time alternativo do Grêmio

Neste domingo, Grêmio e Flamengo voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro e se enfrentam Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do torneio. Na sétima posição, com 47 pontos, o time carioca tenta se manter dentro da zona de classificação para a Libertadores. No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no estádio Luso-Brasileiro, [?]
09:15 | Nov. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, Grêmio e Flamengo voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro e se enfrentam Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do torneio. Na sétima posição, com 47 pontos, o time carioca tenta se manter dentro da zona de classificação para a Libertadores.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do torneio. Na ocasião, o Grêmio venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Luan.

O foco do Grêmio é a final Libertadores, com isso, o técnico Renato Portaluppi já admitiu que não pode preservar os titulares até a final da competição continental com o risco deles perderem o ritmo de jogo. Isto porque a primeira partida ocorre apenas dia 22. Para o confronto deste domingo, o treinador deve poupar titulares gremistas. Contudo, há possibilidade de colocar em campo um time misto. A equipe que vai atuar só deve ser revelado uma antes da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante Luan não está garantindo para o duelo, mas ressaltou que o time vai quer se manter entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. ?Tem cinco rodadas do Brasileiro (até a partida da Libertadores) e vamos encarar como a Libertadores. A gente precisa vencer, precisa se manter no G4, que é importante. Estamos desde o começo do Campeonato ali e continuar vai ser muito bom?, observou.

Pelo lado do Flamengo, que está de bem com a torcida após a classificação para a semifinal da Sul-Americana, a notícia do doping do atacante Paolo Guerrero caiu como uma ducha de água fria. A Fifa suspendeu o atacante preventivamente por 30 dias. Com isso, o jogador passa a ser desfalques nos próximos jogos do rubro-negro.

Guerrero se recuperava de dores na coxa, treinou normalmente com o restante do elenco e tinha chance de encarar o Grêmio. A tendência seria a volta dele nesta partida antes da viagem para integrar a seleção peruana na repescagem para a Copa do Mundo contra a Nova Zelândia. No entanto, com o anúncio da suspensão, o jogador está proibido de entrar em campo.

Sem Guerrero, o técnico Reinaldo Rueda deve optar pela permanência de Felipe Vizeu no ataque. No restante da escalação, a única alteração certa é a entrada do zagueiro Rafael Vaz na vaga de Juan, que saiu de campo no meio de semana com uma lesão muscular e está vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 05 de novembro de 2017, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus ? SP (FIFA)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse ? SP (FIFA) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo ? SP (FIFA)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Everton, Patrick e Beto Da Silva; Jael.

Técnico: Renato Portaluppi

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro e Diego; Éverton e Felipe Vizeu

Técnico: Reinaldo Rueda

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente