Participamos do

Rueda confirma ausência de Éverton em primeira partida da semifinal

O Flamengo encerrou sua preparação para o primeiro duelo da semifinal da Copa Sul-Americana diante do Júnior Barranquilla. No treinamento realizado na manhã desta quarta-feira, o técnico Reinaldo Rueda conseguiu encerrar as duas dúvidas que restavam para confirmar os onze titulares para o confronto desta quinta-feira. O zagueiro Réver está confirmado para o jogo, no [?]
13:00 | Nov. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo encerrou sua preparação para o primeiro duelo da semifinal da Copa Sul-Americana diante do Júnior Barranquilla. No treinamento realizado na manhã desta quarta-feira, o técnico Reinaldo Rueda conseguiu encerrar as duas dúvidas que restavam para confirmar os onze titulares para o confronto desta quinta-feira. O zagueiro Réver está confirmado para o jogo, no entanto, o meia Éverton não se recuperou a tempo e desfalca a equipe.

O meia até chegou a realizar treinamentos especiais durante esta semana, no entanto a sua lesão na coxa esquerda sofrida no confronto contra o Coritiba, ainda não foi recuperada totalmente e por isso o jogador esta descartado do primeiro duelo.

?Éverton está em transição. Ainda tem pequena dor, ainda um pouco de insegurança. Vamos a reservar e poupar para que talvez esteja no próximo jogo?, confirmou Rueda em entrevista coletiva. Em relação ao substituto de Éverton, o treinador afirmou ter duas opções. ?No jogo anterior esteve Mancuello que teve bom comportamento, Vinicius também volta da suspensão que teve. São homens desta posição e podem jogar sem problemas e exercer a função?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o defensor se recuperou de um problema no joelho sofrido no primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Fluminense, e treinou sem nenhuma restrição nesta quarta. No entanto, o treinador não garantiu a presença de Réver entre os titulares e ressaltou o ritmo forte que Rafael Vaz e Rhodolfo vem desempenhando.

?Réver está trabalhando bem. Não tem nenhum problema. Se vou escalar (ele e Juan) é uma situação que vou decidir nas próximas horas. Tem que considerar também que Rhodolfo e Rafa vem com ritmo também. Mas importante é a experiência do Réver e do Juan para segurança da zona defensiva?, afirmou.

O Flamengo enfrenta o Júnior Barranquilla nesta quinta-feira pelo primeiro duelo da semifinal da Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para o estádio Maracanã, às 21h45 (de Brasília). O encontro da volta, acontece no próximo dia 30 de novembro, no estádio Metropolitano Barranquilla.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente