Participamos do

Críticas sobre investimento x baixo número de títulos incomodam o Fla

O Flamengo ganhou o título do Campeonato Carioca e está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Porém, a análise geral é a de que o ano não está sendo dos mais empolgantes. Isso porque, o alto investimento acabou não se confirmando em grandes conquistas. Na Copa Libertadores, que era o grande objetivo no início da temporada, [?]
15:30 | Nov. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo ganhou o título do Campeonato Carioca e está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Porém, a análise geral é a de que o ano não está sendo dos mais empolgantes. Isso porque, o alto investimento acabou não se confirmando em grandes conquistas.

Na Copa Libertadores, que era o grande objetivo no início da temporada, o desempenho foi um fiasco, com a eliminação na primeira fase. Na Copa do Brasil, mesmo sem apresentar um grande futebol, foi possível chegar à final, perdida para o Cruzeiro. Na desvalorizada Primeira Liga, eliminação nas quartas de final pelo Paraná Clube. No Campeonato Brasileiro, o título não é mais possível e, na sétima posição, o Rubro-Negro convive com o limite na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Leia mais: Após ser improvisado no meio, Lucas Paquetá comemora chance

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse desempenho é considerado insatisfatório pela imprensa e por boa parte da torcida porque o investimento é o maior do Brasil. Nomes de peso estão no elenco, como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Juan, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, os meias Everton Ribeiro e Diego e os atacantes Orlando Berrío e Paolo Guerrero. Isso sem falar em peças de nome que sequer jogam, como o apoiador argentino Darío Conca.

?Acredito que o Flamengo montou um elenco qualificado e que vai se encaixando. A ideia é sempre a evolução?, disse o técnico Reinaldo Rueda, que assumiu o time no segundo semestre, depois da demissão de Zé Ricardo.

O tema foi motivo de comentário do lateral-esquerdo Renê na entrevista coletiva desta sexta-feira.

?Aqui se cobra muito o investimento. O Manchester City vem investindo e nunca ganhou. O PSG também e nunca disputou a final da Champions. Investimento é importante, mas não significa que vai ser sempre vitória. A gente sabe que poderia estar melhor?, apontou o defensor.

Tentando melhorar seu desempenho, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o treino desta sexta-feira foi fechado, a escalação deverá ser definida na atividade prevista para a manhã deste sábado, que vai anteceder à viagem para a capital paulista.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente