Participamos do

Rueda fala em retomada de confiança após vitória em Chapecó

O Flamengo vive um momento delicado na temporada. Um dos times de maior investimento no futebol brasileiro, a equipe carioca sofreu a segunda eliminação em uma competição importante ao perder a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro. Desde então, a equipe não reencontrou seu melhor futebol e acumulou uma derrota para a Ponte [?]
20:45 | Out. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo vive um momento delicado na temporada. Um dos times de maior investimento no futebol brasileiro, a equipe carioca sofreu a segunda eliminação em uma competição importante ao perder a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro. Desde então, a equipe não reencontrou seu melhor futebol e acumulou uma derrota para a Ponte Preta e um empate com o Fluminense.

Na tabela do Brasileirão, o Fla deixou o G4, depois o G6, e hoje é o sétimo colocado com 43 pontos. Como o Cruzeiro, atual quarto colocado com 47 pontos, já está garantido na Libertadores 2018 por ser o campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro estaria classificado para a competição continental.

Entretanto, faltando ainda dez rodadas para o final da competição nacional, o time precisa recuperar a boa fase, e a vitória deste domingo sobre a Chapecoense, fora de casa, pode recolocar o time nos trilhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É uma vitória importante para voltar a confiança e somar na tabela. Estamos com a posição comprometida e perdemos pontos importantes como mandante, no clássico, diante do Avaí também. Alivia um pouco,? disse o técnico Reinaldo Rueda em sua coletiva após o confronto em Chapecó.

Para o treinador, a meta no Brasileirão segue sendo terminar entre os quatro primeiros e não precisar disputar a pré-Libertadores, mas Rueda ressalta o nível de dificuldade da competição. ?Faltam 10 rodadas e temos fé de que fazemos um bom trabalho para a reta final. O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo pelo nível competitivo. Normalmente, são quatro equipes grandes por país. Aqui, todo mundo é competitivo. É difícil enfrentar os times da zona de rebaixamento. O propósito é esse (chegar ao G-4). Falamos com o grupo que é preciso duas, três vitórias consecutivas para retomar a confiança.

Sobre a partida, o treinador elogiou o adversário e destacou o esforço de Diego, autor do gol da vitória por 1 a 0, que retornou após lesão muscular. ?Foi um rival difícil, muito forte, e uma partida que se tornou muito aberta no final e conseguimos manter o resultado?, disse.

?Diego é um profissional íntegro. Passou por essa situação na Seleção, fez um excelente trabalho, se esforçou e voltou. Pensei que ia durar menos. Fez um esforço grandíssimo. Por sorte, fez o gol do triunfo, que fortalece a ele e toda equipe,? completou.

O Flamengo agora volta as suas atenções para o duelo contra o Bahia, na próxima quinta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Ilha do Urubu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente