Participamos do

Após gol contra a Chape, Flamengo se anima com desempenho de Diego

Alvo de muitas críticas por conta de atuações ruins, o meia Diego viu as cobranças aumentarem após desperdiçar um pênalti na final da Copa do Brasil, que acabou sendo conquistada pelo Cruzeiro. Poucos dias depois, o sonho de defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 terminou por conta de [?]
12:15 | Out. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alvo de muitas críticas por conta de atuações ruins, o meia Diego viu as cobranças aumentarem após desperdiçar um pênalti na final da Copa do Brasil, que acabou sendo conquistada pelo Cruzeiro. Poucos dias depois, o sonho de defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 terminou por conta de uma lesão na coxa esquerda sofrida durante a derrota do Flamengo por 1 a 0 para a Ponte Preta. O inferno astral que se tornou o fim de setembro e o início de outubro para o apoiador parece ter chegado ao fim neste domingo.

Diego foi escalado contra a Chapecoense surpreendendo a muitos, pois a lesão na coxa esquerda parecia exigir mais tempo de reação. Porém, o jogador apresentou um bom desempenho e foi premiado com o único gol do jogo, que garantiu o triunfo flamenguista e a permanência na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O Rubro-Negro é o sétimo colocado com 43 pontos.

?Fiquei muito feliz de poder participar da vitória, principalmente porque consegui ficar em campo até mais tempo do que o esperado, pois a recuperação exigiu demais, com períodos dobrados de treinamento?, celebrou Diego.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador também ganhou o carinho do técnico Reinaldo Rueda: ?O Diego é um profissional muito empenhado e digno. Mereceu o gol. Lutou e ficou em campo até mais do que a gente tinha planejado. Será muito importante nesta sequência de trabalho?.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Bahia na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada. O time para este compromisso começa a ser definido a partir do treino desta terça-feira pela manhã, já que o trabalho desta segunda-feira foi apenas regenerativo.

Fora de campo o Flamengo não quis se pronunciar sobre um suposto interesse do São Paulo no diretor de futebol Rodrigo Caetano, principalmente porque o clube paulista vem negando tal informação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente