Participamos do

Com time reserva, Flamengo tenta encerrar boa sequência do Avaí

Com a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro no meio de semana, o Flamengo terá formação reserva contra o Avaí neste sábado, às 19h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos conquistados e embalado pela goleada de 4 a 0 [?]
20:15 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro no meio de semana, o Flamengo terá formação reserva contra o Avaí neste sábado, às 19h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos conquistados e embalado pela goleada de 4 a 0 sobre a Chapecoense, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro defende a permanência no G-6, zona de classificação para a Copa Libertadores. O Leão, que vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, está apenas na 13ª posição com 29 pontos e pretende se distanciar da zona do rebaixamento. Porém, o time azul vive um grande momento, não perde há seis jogos e é dono da segunda melhor campanha do returno, atrás apenas do Botafogo.

Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo, garante que sua equipe vai a campo concentrada em conquistar os três pontos. ?Não estamos pensando na final da Copa do Brasil e nosso objetivo é conquistar uma vitória sobre o Avaí. Somente depois de domingo é que vamos pensar no Cruzeiro. Um clube do porte como o Flamengo sabe que precisa brigar em várias frentes?, disse o treinador.

Segundo o colombiano, o time que vai a campo não deve ser tratado como alternativo: ?O Flamengo possui um elenco qualificado e que por isso mesmo conta com mais do que onze titulares. Tenho convicção de que estou mandando a campo uma formação capaz de fazer um grande jogo e de superar o Avaí, com todo o respeito que este adversário merece. Não vai ser fácil, pois o Avaí está embalado, mas teremos que nos impor em casa?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time reserva do Flamengo terá o goleiro Alex Muralha que precisa ganhar ritmo, já que Diego Alves não está inscrito na Copa do Brasil e Thiago fraturou o punho esquerdo e está entregue ao departamento médico. Assim, ele será o goleiro na decisão de quarta-feira em Belo Horizonte. Já outros atletas que não podem participar do mata-mata por conta de inscrição serão aproveitados contra o Avaí. Casos do zagueiro Rhodolfo, do meia Everton Ribeiro e do atacante Geuvânio. O lateral-esquerdo René, recuperado de lesão na coxa esquerda, reaparece e o meia argentino Federico Mancuello finalmente terá uma chance com Rueda.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira acredita que seu time pode vencer no Rio de Janeiro, embora tenha minimizado o fato de o Flamengo estar priorizando a Copa do Brasil. ?Não estamos preocupados com a escalação do Flamengo ou com suas prioridades, até porque nunca é fácil bater esse adversário no Rio de Janeiro. Posso garantir que vai ser complicado, mas já provamos para nós mesmos que temos condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual e por isso mesmo temos que procurar nos impor ?, afirmou.

Para este jogo o Avaí contará com o retorno do lateral-esquerdo Juan, que tem jogado improvisado no meio e estava de fora por conta de um desconforto na coxa direita. Ele vai assumir o lugar de Willians.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Ressacada, em Florianópolis, e naquela ocasião houve um empate por 1 a 1. Rômulo fez o gol dos anfitriões, mas Leandro Damião empatou. O jogo ficou marcado por uma polêmica. No segundo tempo, Diego Tavares foi lançado e entrou na área com Everton na sua cola. Os dois caíram e o árbitro marcou pênalti duvidoso. Após muita reclamação dos jogadores do Flamengo, o árbitro Paulo Schleich Vollkopf consultou o assistente na linha de fundo e o bandeirinha e recuou a marcação, para revolta dos jogadores e do banco de reservas do time catarinense. Na época houve suspeita de interferência externa, negada pela CBF.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X AVAÍ-SC

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de setembro de 2017 (Sábado)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Federico Mancuello e Everton Ribeiro; Geuvânio, Gabriel e Lucas Paquetá

Técnico: Reinaldo Rueda

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião, Pedro Castro e Juan; Junior Dutra e Joel

Técnico: Claudinei

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente