}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

"Voltar ao Cruzeiro mexeu comigo", revela Luxemburgo em apresentação

De volta à Raposa, experiente treinador destaca dificuldade da Série B, evita falar em rebaixamento e comemora nova oportunidade no clube celeste
Autor - Gazeta Esportiva
Foto do autor
- Gazeta Esportiva Autor
Tipo Noticia

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado no Cruzeiro na manhã desta quinta-feira. Ao lado do diretor de futebol Rodrigo Pastana e com a presença da imprensa, respeitando um protocolo por conta da covid-19, o treinador falou sobre salários, acesso à Série A, mudança de comportamento e carinho com o clube.

"Não quero pensar na zona do rebaixamento e nem no campeonato. Quero pensar no trabalho que vou fazer aqui. Quero pensar em pontos para buscar uma vaga, na pontuação para chegar à Primeira Divisão. Vamos pensar que o Cruzeiro vai mudar", declarou o técnico.

“As dificuldades são imensas. Na Série B, tem clubes que estão em situação complicada também. Na Série A, também tem clubes com dificuldade de situação financeira. Não é novidade para nós. Vamos trabalhar com seriedade. Dificuldade, existe, mas vamos buscar o melhor trabalho”, acrescentou.

Nos desafios, Luxemburgo procura ver oportunidades. Ele destaca que conhece o campeonato e lembra que já conquistou uma Série B com o Bragantino em 1989.

"Não gosto da palavra desafio. Está me sendo ofertado uma possibilidade de trabalho. Não me sinto desafiado. Fui campeão da Segunda Divisão com o Bragantino. Sei como funciona, sei da dificuldade", comentou. "Importante o torcedor estar junto com a gente. Vamos trabalhar objetivando coisa boa. Não acredito que o desafio é impossível. Não acredito nesta palavra. Não estou na Segunda Divisão, estou no Cruzeiro”, afirmou Luxemburgo.

Com 69 anos, o treinador tem experiência para entender que no futebol os salários atrasados impactam no desempenho. Uma de suas exigências foi de pagar em dia para que os atletas se preocupem apenas com os treinos e jogos. O técnico, segundo ele próprio, não abre mão das cobranças.

"Nós estamos contratando um jogador e ele vai ser importantíssimo. Não temos condições de trazer fisicamente, mas a mudança de ambiente, do comprometimento do clube é fundamental. Essa é a grande contratação que precisa fazer. O futebol é a única área onde o Cruzeiro pode buscar o seu resgate. As outras áreas têm que ficar esquecidas, tem que privilegiar o futebol. Comprometimento: essa é a grande contratação, de resgatar a credibilidade, de tomar atitudes e mudar. O pensamento é de todos nós deste ambiente e comportamento com proposta de mudança. Se o clube não mudar comportamento e continuar do jeito que está, a coisa fica”, declarou o comandante.

Luxemburgo comandou o time na conquista da Tríplice Coroa, em 2003, e destacou o carinho que tem pelo Cruzeiro. “Voltar ao Cruzeiro mexeu comigo. Não tinha pensamento de voltar a trabalhar esse ano. Futebol tira muito tempo da gente. Já trouxe minhas coisas para ficar direto aqui. Família vai ter que me visitar aqui”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cruzeiro anuncia retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo para Série B

Novo comando
14:45 | Ago. 03, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Cruzeiro oficializou, nesta terça-feira, a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador de 69 anos retornou ao time mineiro e deve chegar na quinta-feira.

De acordo com o clube, que demitiu Mozart na última semana, o treinador “assina com a Raposa e chega com o objetivo imediato de comandar a recuperação do time cinco estrelas dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.”

Ídolo do Palmeiras, Luxemburgo também fez história no Cruzeiro e acumula duas passagens. Primeiramente, ele comandou a equipe entre 2002 e 2004 e ganhou a inédita Tríplice Coroa em 2003 – conquistou os Campeonatos Brasileiro e Mineiro e a Copa do Brasil. O comandante retornou à Raposa em 2015. O último trabalho de Vanderlei foi no Vasco, no ano passado.

Com 13 pontos após 15 rodadas da Série B, o Cruzeiro ocupa a 18ª posição do campeonato. A equipe volta a campo no sábado, quando enfrenta o Brusque, fora de casa, às 11 horas (de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

No Z4 da Série B, Cruzeiro acerta retorno de Vanderlei Luxemburgo

Esportes
14:33 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (3) o retorno de Vanderlei Luxemburgo. O técnico de 69 anos se apresenta à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, na quinta-feira (5). A provável estreia será neste sábado (7), às 11h (horário de Brasília), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Guto celebra triunfo em Clássico-Rei e exalta sequência invicta na Série A

Palavra do chefe
00:50 | Ago. 02, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, de virada, no último domingo, 1º, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Ceará, Guto Ferreira, explicou a formação inicial da equipe, comemorou o resultado positivo e enalteceu a sequência de dez jogos de invencibilidade na competição.

"Foi um jogo extremamente disputado, em que as duas equipes tiveram muito espírito de luta, e o Ceará foi mais preciso nas jogadas que criou, conseguiu fazer três gols e venceu", resumiu o comandante.

Em cinco confrontos diante do Tricolor em 2021, o Alvinegro ainda não tinha vencido - eram três empates e duas derrotas até então. O treinador celebrou o primeiro triunfo - inclusive no duelo pessoal com o argentino Juan Pablo Vojvoda - e destacou a importância dos três pontos somados para a campanha no Brasileirão.

"Esse ano foi a primeira (vitória). Para mim, pessoalmente, foi mais um jogo de três pontos, importante, um clássico. Mantivemos a sétima colocação, chegamos a 22 pontos e, o principal, a décima partida sem derrota, fazendo, mais uma vez, o dever de casa como mandante. Clássico todo mundo quer ganhar, e eu também quero ganhar os clássicos, mas o efeito final é para o torcedor. Para mim, foi mais um jogo. Um jogo importante, sim, porque foi a décima partida invicto", ponderou.

Guto Ferreira também falou sobre a escalação do Vovô para o duelo. Com a intenção de fortalecer o sistema defensivo, Fernando Sobral atuou na lateral direita, com William Oliveira como volante, Kelvyn no meio-campo e Vina na referência do ataque. As mudanças no segundo tempo retomaram o esquema tradicional e contribuíram para a vitória.

"O jogo do Fortaleza é muito forte pelas alas, além do meio, e nós dobramos lateral e meio-campo dos dois lados, com jogadores de força e com chegada à frente. No início do jogo, o rival marcou muito forte, nós tivemos dificuldade de propor o jogo de frente, mas essa situação não prosseguiu. O rival foi cansando, abrindo os espaços. No início, eles conseguiram o gol, foi em uma bola parada, a maioria das finalizações deles foram de fora da área, a nossa defesa esteve bem postada, ou situação que não foram claríssimas de gol, com exceção da bola parada que eles conseguiram o gol. Mas nós conseguimos, mesmo não tendo feito um bom primeiro tempo, o empate, já tínhamos conseguido algumas jogadas. No segundo tempo, fizemos uma mudança, voltamos ao nosso sistema mais usual. O Cléber entrou muito bem no jogo, e nós conseguimos ser mais agressivos a partir das mudanças também e conseguimos fazer os gols que nos deram a vitória", avaliou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Botafogo e Vasco disputam clássico carioca na Série B

Esportes
08:12 | Jul. 31, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Botafogo e Vasco jogam, neste sábado (31), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Nacional transmite o duelo com narração de André Luís Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes.

Acompanhe Botafogo x Vasco , às 21h, clique abaixo:

O Alvinegro vem de duas vitórias seguidas contra Goiás e Confiança-SE. O time do zagueiro Gilvan também não levou gols nesta duas últimas partidas, o quê aumenta a confiança do Glorioso para o Clássico da Amizade. “Sabemos que é um jogo muito difícil”, comentou o defensor alvinegro.

Cruzeiro empata em casa com Londrina e Mozart pede demissão

Esportes
00:25 | Jul. 31, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Londrina, na noite desta sexta-feira (30) no estádio do Mineirão, e deixou a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o resultado acabou levando ao pedido de demissão do técnico Mozart, após a Raposa ficar, pela nona partida seguida, sem vitória.