Participamos do

Cruzeiro bate Patrocinense e vai para o clássico com moral

Com uma equipe alterada, mas com alguns titulares, o Cruzeiro venceu a Patrocinense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em duelo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado deixou o time azul celeste na segunda colocação, com seis pontos, atrás do Tupynambás. Já o time de Patrocínio tem três pontos e está [?]
22:45 | Jan. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com uma equipe alterada, mas com alguns titulares, o Cruzeiro venceu a Patrocinense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em duelo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado deixou o time azul celeste na segunda colocação, com seis pontos, atrás do Tupynambás. Já o time de Patrocínio tem três pontos e está na quinta posição.

O técnico Mano Menezes confirmou que tinha a ideia de testar reservas, promover estreias e descansar seus titulares, considerando, sobretudo, que no domingo a Raposa terá o clássico contra o Atlético, no Mineirão. O gol foi marcado por David, que mostrou qualidade no desvio de cabeça. Todavia, no segundo tempo, o atleta se contundiu e precisou deixar a partida.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético, às 11h (de Brasília), em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A Patrocinense vai até o Ronaldão, em Poços de Caldas, enfrentar a Caldense, no domingo, às 17h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Primeiro tempo

O Cruzeiro entrou em campo com algumas alterações em relação ao duelo inicial. Com a aproximação do clássico, no domingo, às 11h (de Brasília), também no Mineirão, o técnico Mano Menezes resolveu poupar alguns titulares e colocar novos contratados em campo.

Embora a Raposa não tivesse com sua equipe principal em campo, a Patrocinense não fazia um jogo aberto. A equipe sempre tinha comportamento mais fechado, esperando para sair na melhor situação.

A postura da equipe adversária fez com que o técnico Mano Menezes, aos poucos, fosse ajustando seus jogadores em campo, colocando as peças nos lugares corretos, fazendo alterações em posicionamentos para encontrar a melhor maneira. De toda forma, foi um jogo truncado, travado no meio campo, pois com a marcação encaixada, a equipe de Patrocínio esperava.

Vale ressaltar que o Cruzeiro conseguiu algumas boas infiltrações, apesar de ter alguma dificuldade para finalizar. A Patrocinense levou pouco perigo, com pouca criação. O destaque positivo da Raposa ficou com Orejuela que fez sua estreia, na lateral direita, e contribuiu bastante.

Aos 42, o Cruzeiro abriu o placar. Em boa jogada na esquerda, Egídio fez o cruzamento e David desviou de cabeça. A dúvida permaneceu por alguns minutos, pois a bola tocou no travessão e saiu. O árbitro confirmou o tento e o replay mostrou que a bola pegou dentro do gol.

Segundo tempo

Na volta para a etapa complementar, a Patrocinense seguiu com uma postura defensiva, com a marcação encaixada, impondo dificuldades para os atletas cruzeirenses. Fred, por exemplo, não encontrava facilidades, tanto jogando de costas para o gol, quanto de frente.

No início do segundo tempo o técnico Mano Menezes teve uma grande preocupação. Seu atacante, David, que marcou o primeiro gol, lesionou a coxa esquerda em um lance de velocidade. O jogador deixou o campo claramente chateado.

O Cruzeiro seguiu intenso. A equipe aproveitava bastante a velocidade de Orejuela para criar situações interessantes de gol.

A melhor chance da Patrocinense aconteceu aos 24. Arilson pegou a bola na frente e, em velocidade, chegou na cara de Fábio. Ele chutou, mas o arqueiro cruzeirense conseguiu grande defesa.

A pressão celeste pouco adiantou. Apesar de criar chances, a Raposa ficou no magro placar de 1 a 0.

Outros jogos da rodada:

Tupynambas 1 x 0 Tupo

Boa Esporte 2 x 2 Guarani

 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 PATROCINENSE

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 23 de janeiro de 2019 (Quarta)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

Gols: David, aos 42 do primeiro tempo (Cruzeiro)

Cartões:

CRUZEIRO: Fábio, Orejuela, Léo, Murilo, Egídio, Lucas Romero, Ariel Cabral (Lucas Silva), Jadson, Robinho, Fred (Raniel) e David (Sassá)

Técnico: Mano Menezes

PATROCINENSE: Júlio César, Angelo, Diego Borges, Betão, Ian, Bruno Moreno, Arilson, Dedé, Davi Lopes, Fernando, Gabriel Barcos, Giovanni Pavani Técnico: Wellington Fajardo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente