Participamos do

Cruzeiro abre temporada contra Guarani e trabalha para viver sem Arrascaeta

Por mais que Arrascaeta não esteja no dia a dia do Cruzeiro, ele segue no imaginário. Seja de algum torcedor, através das redes sociais, ou até mesmo nas entrevistas na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, quando vez ou outra algum atleta reflete sobre sua saída. Em busca de viver sem o uruguaio, a [?]
19:15 | Jan. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por mais que Arrascaeta não esteja no dia a dia do Cruzeiro, ele segue no imaginário. Seja de algum torcedor, através das redes sociais, ou até mesmo nas entrevistas na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, quando vez ou outra algum atleta reflete sobre sua saída. Em busca de viver sem o uruguaio, a Raposa abre a temporada, na tarde deste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Guarani, em Divinópolis, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Arrascaeta deixou o Cruzeiro pela porta dos fundos. A maneira como tudo ocorreu deixou uma mágoa muito profunda. O jogador recebeu a proposta no finalzinho das férias e não apareceu para reapresentação. Motivado pelo salário astronômico pago pelo Flamengo ? segundo o diretor de futebol Itair Machado três vezes mais do que os R$ 512 mil recebidos no Cruzeiro ? fez com que o jogador fosse para o Uruguai até a situação ser resolvida. O camisa 10 se foi.

A Raposa ainda tenta equilibrar sem seu camisa 10. Para a estreia do Campeonato Mineiro, dois atletas brigam pela vaga: Rafinha ou David. Ambos poderão mostrar trabalho no início da temporada, já que Thiago Neves está contundido e não vai para a partida. Com isso, os atletas vão para as pontas e Robinho será o armador central da equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último treinamento antes do duelo contra o Guarani, o técnico Mano Menezes não contou com o volante Ariel Cabral, que ficou em fortalecimento muscular. Caso ele não tenha condições de jogo, Lucas Silva será acionado.

O Guarani retornou na temporada 2019 para a primeira divisão do futebol mineiro. A equipe ficou duas temporadas no módulo 2. A principal aposta da equipe é em Ewerton Maradona, atleta que iniciou sua carreira no Atlético-MG e passou por vários clubes do interior de Minas.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CRUZEIRO

Local: Estádio Farião, Divinópolis (MG)

Data: 19 de janeiro de 2019 (Sábado)

Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro:  Felipe Fernandes de Lima

Assistentes:  Pedro Araújo Dias Cotta e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo.

CRUZEIRO ? Fábio, Edilson (Orejuela), Léo (Murilo), Dedé, Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Rafinha, Robinho, David; Fred.

Técnico: Mano Menezes.

GUARANI ? Leandro, Denis, Reniê e Paulão, Vitão, Alemão, Renato Xavier e Leomir, Paulo Morais, Charles e Douglas.

Técnico: Gian Rodrigues.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente