Participamos do

Situação do Cruzeiro fica difícil após segunda derrota no Mundial de vôlei

Complicou para o Cruzeiro no Mundial de Clubes de vôlei. O time brasileiro jogou nesta quarta-feira (28) a segunda partida da fase de grupos da competição, contra o Trentino, equipe italiana e saiu de quadra, em Rzeszów, na Ucrânia, com a mais uma derrota, por 3 a 1, com parciais de 25/17, 26/28, 23/25 e 25/27. Faltando [?]
17:30 | Nov. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Complicou para o Cruzeiro no Mundial de Clubes de vôlei. O time brasileiro jogou nesta quarta-feira (28) a segunda partida da fase de grupos da competição, contra o Trentino, equipe italiana e saiu de quadra, em Rzeszów, na Ucrânia, com a mais uma derrota, por 3 a 1, com parciais de 25/17, 26/28, 23/25 e 25/27. Faltando um jogo para as semifinais, o Cruzeiro só consegue a classificação caso vença e seja ajudado por uma combinação de resultados.

Com apenas um ponto anotado em seis possíveis, a Raposa precisa que, nesta rodada, o time iraniano, Khatam Arkadan vença o Asseco Resovia, da Polônia. Assim, os brasileiros podem chegar à segunda colocação do grupo caso vençam o time do Irã na última rodada, o que deixa o tricampeão mundial ameaçado de cair na primeira fase. Quem tem a situação encaminhada é o Trentino, que venceu as duas partidas e lidera a chave.

O jogo começou parecendo que o Cruzeiro ia dominar o adversário, com um primeiro set bem aplicado e se portando defensivamente com segurança, enquanto virava bolas no ataque. O segundo set foi mais equilibrado, no entanto. Com ótima atuação do bloqueio, responsável por 14 pontos apenas na segunda parcial, o time brasileiro ficou perto de abrir 2 a 0, mas uma pequena baixa no rendimento do ataque, somada às incríveis defesas do líbero Grebennikov, permitiu que o Trentino empatasse a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O empate foi o suficiente para a equipe cruzeirense sentisse e voltasse à quadra perdida. Com dificuldades de achar espaços entre os jogadores adversários, os brasileiros viram Russell fazer estrago do lado do Trentino para a virada do placar. O quarto set foi semelhante, com domínio italiano, o Cruzeiro errou muito e não conseguiu reagir, acumulando assim a segunda derrota em dois jogos.

De olho no resultado de Khatam Arkadan contra Asseco Resovia, o Cruzeiro pode entrar em quadra na quinta-feira (29) já eliminado ou com chances de classificação. A partida contra o Khatam acontece às 17h30  (de Brasília), da quinta.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente