Participamos do

Conselho do Cruzeiro analisa pedido de afastamento de Itair Machado

O clima no Cruzeiro pega fogo. Enquanto os jogadores dão suas vidas em campo por grandes conquistas, nas semifinais da Copa do Brasil e quartas da Libertadores, nos bastidores a situação anda também bastante movimentada. No fim de agosto, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro recebeu um documento pedindo o imediato afastamento do vice-presidente Itair Machado. [?]
12:30 | Set. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O clima no Cruzeiro pega fogo. Enquanto os jogadores dão suas vidas em campo por grandes conquistas, nas semifinais da Copa do Brasil e quartas da Libertadores, nos bastidores a situação anda também bastante movimentada. No fim de agosto, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro recebeu um documento pedindo o imediato afastamento do vice-presidente Itair Machado. A situação está em análise.

A justificativa de seis associados da Raposa é que Itair é réu em processos trabalhistas, penais e cíveis. Eles pedem ainda que o clube abra um processo administrativo para apuração de fatos. Caso seja confirmada alguma violação, Itair ficaria inelegível a qualquer cargo eletivo durante dez anos.

A representação foi recebida pelos integrantes do Conselho Fiscal. O vice-presidente Hermínio Lemos, Ronaldo Granada, o vice-presidente executivo Marco Antônio Lage, o diretor geral Sérgio Nonato e o Presidente do Conselho Zezé Perrella receberam o documento. A decisão de um afastamento ou não sairá deste grupo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota oficial, o Cruzeiro pede união dos ?verdadeiros associados? em momento decisivo da temporada. ?O momento agora é de o Clube concentrar todos os esforços, junto aos seus verdadeiros associados, conselheiros e torcedores, nos importantes compromissos esportivos. E não o de reverberar fatos irrelevantes que têm como intuito tumultuar o cotidiano do Clube?.

O clube ainda afirma que trabalha ?rigorosamente a todos os critérios legais e estatutários previstos, sendo o pedido realizado, portanto, incabível, não possuindo respaldo legal?. Na nota, a Raposa ainda fala de um acontecimento de um dos associados que assina a representação que já foi alvo de inquérito por ter, supostamente, agredido uma mulher e ?nem por isso foi inadmitido ou teve pedida sua saída do quadro de associados do clube?.

A reportagem tentou contato com o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, mas ele não respondeu as mensagens.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente