Participamos do

Flamengo busca recuperação em reencontro com o Cruzeiro

Quatro dias depois de terem duelado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Flamengo e Cruzeiro se reencontram neste domingo, às 16h(de Brasília), no mesmo palco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No meio de semana os mineiros levaram a melhor e ganharam por [?]
20:15 | Ago. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatro dias depois de terem duelado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Flamengo e Cruzeiro se reencontram neste domingo, às 16h(de Brasília), no mesmo palco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No meio de semana os mineiros levaram a melhor e ganharam por 2 a 0. Porém, no Brasileirão os flamenguistas fazem melhor campanha e aparecem na segunda colocação com 34 pontos, um a menos que o líder São Paulo. Já a Raposa figura na oitava colocação, com 25 pontos.

Os dois treinadores, Maurício Barbieri do Flamengo e Mano Menezes no Cruzeiro, vivem o constante dilema de preservar jogadores, pois além do Brasileirão e da Copa Libertadores, as equipes estão na Copa do Brasil, que tem a rodada de volta das quartas de final no meio da próxima semana. O comandante do Rubro-Negro, porém, garante que todos os jogos são importantes no Ninho do Urubu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O nosso pensamento nunca foi o de priorizar, pois o Flamengo sempre entra em campo pensando em ganhar seus jogos e brigar pelos títulos que vai disputar. O nosso pensamento é o de chegar bem nas três competições. A pressão porém é grande no clube. A derrota para o Cruzeiro no meio de semana deixou a situação na Copa Libertadores bem delicada e aconteceu dias depois da perda da liderança no Brasileiro, que veio com uma derrota de 2 a 0 para os reservas do Grêmio no Rio Grande do Sul. O Flamengo tem sempre que levantar a cabeça quando essas coisas acontecem e mirar o próximo jogo?, disse Barbieri.

Já Mano Menezes não tem o mesmo pudor quando o assunto é deixar bem claro que o Brasileirão é a terceira opção no planejamento da Raposa. Ele vai preservar os seus titulares no duelo deste domingo. ?O desgaste vai sempre aparecer para quem tem uma série de compromissos importantes, como é o caso do Cruzeiro. Muita gente queria chegar onde chegamos e todos que estão ao nosso lado querem avançar?, disse Mano.

Em termos de escalação o Flamengo terá mudanças. O lateral-esquerdo Renê e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora. A ausência do colombiano pode definir a estreia do último reforço do clube, o paraguaio Piris da Motta. Mesmo ainda sem muito entrosamento com os companheiros, o jogador é mais cotado do que Rômulo para ocupar a posição.

?Ele tem um poder de marcação forte e boa saída de bola. Se for a escolha do Mauricio Barbieri, vai ajudar bastante. Assim como o Cuéllar sempre ajuda. Tem confiança do grupo e do treinador?, disse nesta sexta-feira o zagueiro Réver.

Quem retorna é o meia Lucas Paquetá, que cumpriu suspensão contra a própria Raposa pela Copa Libertadores. É possível que Barbieri faça alguns testes na equipe. Mal contra o Cruzeiro, o lateral-direito Rodinei pode ser barrado para a entrada de Pará. Outro que pode perder posição para a entrada de Vitinho é o colombiano Marlos Moreno, de atuação apagada no meio de semana.

No Cruzeiro, depois de cumprir suspensão no meio de semana pela Libertadores, o volante Lucas Romero, com dores na panturrilha esquerda, não viajou para encontrar a delegação no Rio de Janeiro, assim como Bruno Silva, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Brasileiro. Sem boa parte dos titulares, Mano fará mais observações neste compromisso. O goleiro Vitor Eudes foi chamado para a concentração, pois Fábio será poupado. O lateral Patric Brey também viajou para o Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de agosto de 2018 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Thuler e Miguel Trauco; Piris (Rômulo), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe

Técnico: Maurício Barbieri

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique (Lucas Silva), Ariel Cabral, Rafinha e Federico Mancuello; David e Raniel

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente