PUBLICIDADE
Esportes

Para colar no Flamengo, Cruzeiro recebe o Atlético-PR no Mineirão

Há menos de uma semana, o Cruzeiro recebeu o Atlético-PR, para duelar pela Copa do Brasil. Neste domingo as equipes voltam a se encontrar, novamente no Mineirão, às 19h (de Brasília), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Cruzeiro pode ficar mais próximo do Flamengo. A vitória sobre o América, na última [?]

08:30 | 22/07/2018

Há menos de uma semana, o Cruzeiro recebeu o Atlético-PR, para duelar pela Copa do Brasil. Neste domingo as equipes voltam a se encontrar, novamente no Mineirão, às 19h (de Brasília), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, o Cruzeiro pode ficar mais próximo do Flamengo. A vitória sobre o América, na última quinta-feira, deixou a Raposa dentro do grupo dos seis primeiros colocados e a seis pontos do Rubro Negro. A expectativa é alcançar o grupo carioca o quanto antes e seguir sonhando com títulos.

Para o jogo o técnico Mano Menezes terá de trabalhar para mudar o meio campo. Isso porque Henrique e Ariel Cabral, titulares do confronto contra o América, foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Lucas Silva e Lucas Romero ocupem as posições.

Esses serão os únicos problemas do Cruzeiro para o duelo contra o Atlético-PR. Em outras posições, a Raposa terá o grupo forte, inclusive, com a permanência de Hernan Barcos que passou em branco no confronto diante do Coelho.

O Furacão segue em dificuldade no Brasileirão e precisa urgentemente de uma vitória para acalmar o torcedor, dar tranquilidade ao grupo e, principalmente, somar pontos para tentar se distanciar da zona de rebaixamento, o que não acontecerá nesta rodada mesmo em caso de um triunfo.

Para piorar a situação, o técnico interino Tiago Nunes terá pelo menos dois desfalque para montar o time. O lateral-esquerdo Renan Lodi e o meia Raphael Veiga, principal nome no empate diante do Internacional, cumprem suspensão automática. Para o lugar do primeiro, Nicolas é a principal opção, enquanto Rosseto e Guilherme disputam a outra vaga. Na zaga, Thiago Heleno saiu ainda no primeiro tempo diante do Colorado e não deve ter condições de jogo. Neste caso, Wanderson será mantido. No ataque, Marcelo Cirino pode ganhar uma chance.

O treinador rubro-negro, que esteou no cargo na última segunda-feira exatamente diante da Raposa, mas pela Copa do Brasil, aposta no equilíbrio para surpreender o adversário. ?O Cruzeiro vem embalado, mas já provamos que de maneira equilibrada temos condições de equilibrar o jogo. Temos que ser consistentes e ter equilíbrio emocional nesse momento, pensando jogo a jogo, pois faltam muitas partidas. Temos que tratar cada jogo com uma importância muito grande?, concluiu.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), Belo Horizonte (MG)

Data: 22 de julho de 2018 (Domingo)

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beersdorf Flor (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Lucas Romero, Lucas Silva, Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho e Barcos.

Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Guilherme (Rosseto); Bergson (Cirino), Nikão e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva

TAGS