Participamos do

Cruzeiro fecha preparativos para o São Paulo sem Neves e Robinho

O Cruzeiro fechou os trabalhos para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A principal baixa é a saída de Thiago Neves da equipe. O técnico Mano Menezes tem adotado um rodízio de atletas nestes jogos após a Copa do Mundo. Na cabeça do treinador, [?]
15:45 | Jul. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Cruzeiro fechou os trabalhos para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A principal baixa é a saída de Thiago Neves da equipe.

O técnico Mano Menezes tem adotado um rodízio de atletas nestes jogos após a Copa do Mundo. Na cabeça do treinador, nenhum atleta deve ficar cinco jogos seguidos, devido ao desgaste e para evitar contusões, considerando, inclusive, que a agremiação tem partidas importantes pela frente.

Thiago Neves entrou neste caso. O jogador participou de todos os jogos desde o término da Copa do Mundo e terá de ficar aguardando agora. Diante disso, o treinador não deixou claro que será o substituto do jogador. É provável que ele utilize Mancuello e mude a forma da equipe jogar. Sóbis também aparece como opção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Vamos decidir amanhã (quais jogadores serão poupados). Essa questão é muito clara aqui dentro da comissão técnica, não é uma decisão que foi tomada aleatoriamente. É a tomada para aquilo que nós julgamos ser um encaminhamento adequado dessa intensidade, sucessão e sequência de jogos que vamos ter pela frente. Se eu não fizer isso, como decisão final, se não fizermos isso como comissão técnica, nós vamos perder os jogadores lá na frente, é só olhar para os adversários, cada jogo você alguém saindo com lesão muscular, com dificuldades?, declarou Mano.

Outro jogador que não vai para a partida é Robinho. O meia tem sido bastante exigido nos jogos e precisa descansar. O substituto também não foi informado por Mano Menezes. Curiosamente, o zagueiro Léo fez as cinco partidas, mas vai para o duelo ao lado de Dedé.

A equipe ainda sofrerá uma alteração em seu time titular. O volante Lucas Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ariel Cabral é o provável substituto.

O Cruzeiro está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. A equipe chega para a partida após a derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na última quarta-feira, em Itaquera.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente