Participamos do

Por Lucas Silva, Cruzeiro terá reunião ainda em maio com o Real

O Cruzeiro já se programa para visitar a Europa e conversar com o Real Madrid pela permanência do volante Lucas Silva na Toca da Raposa II. A Gazeta Esportiva apurou que o encontro vai acontecer ainda neste mês de maio. A expectativa do time celeste é garantir, pelo menos, um novo empréstimo até dezembro de [?]
09:15 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Cruzeiro já se programa para visitar a Europa e conversar com o Real Madrid pela permanência do volante Lucas Silva na Toca da Raposa II.

A Gazeta Esportiva apurou que o encontro vai acontecer ainda neste mês de maio. A expectativa do time celeste é garantir, pelo menos, um novo empréstimo até dezembro de 2018. O vínculo do jogador atual vai até junho.

Uma conversa inicial já ocorreu, inclusive, com seu estafe. A reportagem apurou ainda que, assim como no contrato que se encerra em junho, o novo também não terá número de jogos mínimos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em algum momento, o Real exigiu que o Cruzeiro colocasse o atleta em um número determinado de partidas, algo que não agradou a antiga diretoria. A nova também não está disposta a se render a um possível pedido deste tipo.

O Cruzeiro pretende também seguir com os moldes financeiros do atual contrato. Isso significa que os celestes vão negociar para o Real seguir pagando 90% dos vencimentos do volante.

Lucas Silva virou peça importante do técnico Mano Menezes nos últimos jogos. O jovem entrou na vaga de Ariel Cabral, entre os volantes, mas deu mais velocidade e mobilidade ao setor.

Após entrar no time, em um difícil jogo da Copa Libertadores, o camisa 16 não deixou a vaga escapar mais e é titular absoluto do Cruzeiro.

Por seu bom rendimento atual, o Cruzeiro sonha com um novo empréstimo. Lucas retornou ao Cruzeiro em 2017 após uma passagem frustrada pelo futebol europeu. Na volta a Toca da Raposa, o volante encontrou grandes dificuldades e só agora teve uma sequência.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente