Participamos do

Por liderança do grupo na Liberta, Cruzeiro recebe o Racing em BH

A classificação está garantida. Para o Cruzeiro, no entanto, está em jogo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, a liderança do grupo 5 da Copa Libertadores. Mais que isso, no entendimento do técnico Mano Menezes, a ideia é escapar dos brasileiros na próxima fase da competição. ?Julgamos que sim (que a primeira posição [?]
20:15 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A classificação está garantida. Para o Cruzeiro, no entanto, está em jogo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, a liderança do grupo 5 da Copa Libertadores. Mais que isso, no entendimento do técnico Mano Menezes, a ideia é escapar dos brasileiros na próxima fase da competição.

?Julgamos que sim (que a primeira posição do Cruzeiro é fundamental). Se olharmos para os grupos, as colocações, a pontuação na tabela, nós podemos vislumbrar aquilo que será as oitavas de final da Copa Libertadores. Provavelmente só um clube brasileiro que não passou (Vasco), todos os outros confirmaram e a maioria está em primeiro lugar dos grupos. Se a gente não quer cruzar com brasileiro nas oitavas, que sempre é ruim, por mais difícil que seja jogar com grandes equipes sul-americanos, mas cruzamento no país é sempre pior. É importante a força máxima na terça-feira para consolidar o primeiro lugar do grupo?, destacou o treinador cruzeirense.

O duelo é tão importante para o técnico Mano Menezes que a equipe no clássico contra o Atlético foi toda reserva. O treinador preferiu preservar seu time para o confronto contra o Racing.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Isso significa que o Cruzeiro estará inteiro para o duelo contra o Racing. Mais que isso, a equipe estará reforçada. O treinador azul confirmou o retorno de Thiago Neves e o lateral-direito Edilson.

O meia está fora do time desde o jogo contra o Botafogo, no dia 6 de maio, em confronto pelo Campeonato Mineiro. Já Edilson está fora da equipe há mais de um mês. O último duelo que ele participou foi contra a Universidad de Chile, no Mineirão, pela Libertadores.

?Os dois (Edilson e Thiago Neves) estarão à disposição. A decisão de usá-los desde o início do jogo vai da estratégia e da condição de retorno deles, sem ter tido oportunidade de jogar outros jogos antes desse (contra o Racing). A equipe vem jogando bem com todas as formações, e vamos tomar a decisão no último treino que vamos fazer na segunda-feira?, concluiu.

Racing chega desfalcado para o jogo

O Racing chega abalado para o duelo contra o Cruzeiro, nesta terça-feira. O time perdeu para o Colón, por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Argentino. O resultado deixa a equipe na sétima colocação, fora da Libertadores.

Além disso, o treinador tem dois desfalques certos. O lateral-direito Renzo Saravia e o atacante Lisandro López deixaram o gramado contundidos e não vão para o jogo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X RACING

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 22 de Maio de 2018, Terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Oscar Rojas

CRUZEIRO ? Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Arrascaeta, Rafinha e Sassá.

Técnico: Mano Menezes.

RACING ? Juan Musso, Pillud, Barbieri, Donatti, Alexis Soto, Diego González, Neri Cardozo, Augusto Solari, Ricardo Centurion, Lisandro Lopez, Lautaro Martinez.

Técnico: Eduardo Coudet.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente