Participamos do

Em baixa, Galo recebe Cruzeiro em alta no Independência

Os momentos são diferentes. O Cruzeiro cresceu nos últimos jogos, conseguiu um grande resultado pela Copa do Brasil e disputa a liderança do grupo 5 da Libertadores. Já o Galo foi eliminado de duas competições em uma semana. Desta forma, Atlético e Cruzeiro se enfrentam, na tarde deste sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O [?]
20:15 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os momentos são diferentes. O Cruzeiro cresceu nos últimos jogos, conseguiu um grande resultado pela Copa do Brasil e disputa a liderança do grupo 5 da Libertadores. Já o Galo foi eliminado de duas competições em uma semana. Desta forma, Atlético e Cruzeiro se enfrentam, na tarde deste sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro chega muito animado para a partida. A virada diante do Atlético-PR, no meio de semana, pela Copa do Brasil, além dos bons jogos recentes deixa a equipe em alta. Após o jogo contra o Galo terá um confronto importante diante do Racing, pela Copa Libertadores e isso pode mudar a escalação.

O time será definido somente momentos antes da partida. Isso porque o treinador quer aproveitar ao máximo o descanso dos atletas. Após a partida contra o Furacão, Mano ressaltou que no sábado pela manhã teria um avaliação. Segundo o treinador, só jogadores muito desgastados serão poupados. Existem duas grandes dúvidas: Edilson e Thiago Neves. Ambos estão no departamento médico e são problemas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vale ressaltar que o Cruzeiro não poderá contar com Dedé no jogo contra o Galo. Ele está fora por causa do terceiro cartão amarelo. Curioso é que o lance que gerou o cartão foi forçado e premeditado pelo treinador.

Pelo lado atleticano, pressão. A diretoria fez um planejamento de entrar com time reserva na decisão da Copa Sul-Americana, contra o San Lorenzo, e não seguiu na competição. Com força total, diante da Chape, uma semana depois, desclassificação nos pênaltis. Isso foi mais do que suficiente para uma crise entre os torcedores e a diretoria.

Os principais culpados ? na opinião dos torcedores ? são Alexandre Gallo e o presidente Sérgio Sette Câmara. Reuniões aconteceram, mas nada foi informado. Novidades podem acontecer na próxima semana, mas o momento é de foco total no clássico.

Para o duelo, o Atlético tem algumas duvidas que serão solucionadas somente momentos antes da partida. Na defesa, Larghi seguirá com Bremer e Leo Silva ou volta Gabriel? No meio, Elias será o substituto de Gustavo Blanco que está suspenso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 19 de Maio de 2018, Sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

ATLÉTICO?MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel (Bremer) e Fábio Santos; Adilson, Elias e Cazares; Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Larghi

CRUZEIRO ? Fábio, Lucas Romero, Léo, Manoel, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Robinho Rafinha, Arrascaeta e Raniel (Sassá).

Técnico: Mano Menezes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente