Participamos do

Buscando encostar nos líderes, Cruzeiro recebe o Sport

Neste domingo, o Cruzeiro recebe o Sport, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileiro Série A, no Mineirão, às 11h (de Brasília). O time mandante busca manter a boa fase na competição, após uma vitória e um empate, enquanto o Leão quer o terceiro triunfo seguido. O ponto forte do time da casa é [?]
20:15 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o Cruzeiro recebe o Sport, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileiro Série A, no Mineirão, às 11h (de Brasília). O time mandante busca manter a boa fase na competição, após uma vitória e um empate, enquanto o Leão quer o terceiro triunfo seguido.

O ponto forte do time da casa é a defesa, que sofreu apenas dois gols nas últimas nove partidas e está a quatro jogos sem ser vazada. Um dos pilares da retaguarda celeste é o zagueiro Léo. Ele comentou sobre a boa fase e dividiu os méritos com o restante do elenco.

?Quando uma equipe se compromete com todo mundo, isso é importante. O equilíbrio tático também é importante. A questão de tomar poucos gols é questão muito tática dos atacantes, meias. Não tomar gols não se resume só aos dois zagueiros, mas todo o grupo que recompõe, preencher espaço, marcar saídas, pressionar o adversário?, afirmou Léo.

O técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida para a partida: Thiago Neves, que foi poupado dos últimos treinos da Raposa na semana em função de um incômodo na panturrilha direita. Robinho deve ser o substituto. Mesmo assim, o comandante exaltou a oportunidade em manter a base da equipe titular e espera uma boa resposta do elenco.

?Poder repetir a base é algo positivo, vai melhorando o entrosamento natural, jogadores vão levando de jogo para jogo, o acumulado de entendimento, de conversas, de situações que geram evolução. Repetir é algo positivo, vamos tentar tirar algo de positivo disso?, afirmou o treinador da Raposa.

Já o Sport venceu as duas últimas partidas do torneio e vem embalado para este jogo. A única incógnita é como o time irá se portar em campo como visitante, já que dos nove confrontos deste ano, venceu apenas dois.

?Será um jogo difícil no Mineirão, mas o Cruzeiro vai se expor um pouco e a gente tem que saber aproveitar disso. Temos jogadores agudos e não podemos abrir mão deles quando pudermos atacar. Talvez nesse jogo a gente vai ter um pouco mais de transição, contra-ataque?, afirmou o treinador Claudinei Oliveira.

Nos últimos dez encontros, o time mineiro levou a melhor em cinco oportunidades, enquanto o pernambucano venceu duas vezes e os outros três jogos terminaram empatados.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SPORT

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 13 de maio de 2018, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Robinho (Thiago Neves) e Arrascaeta; Sassá.

Técnico: Mano Menezes

SPORT: Magrão; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone; Rogério.

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente