Participamos do

Fred desencanta, Cruzeiro vence de virada e é o líder do Campeonato Mineiro

A noite foi de comemoração para o atacante Fred. Após três jogos tentando, o jogador conseguiu seu primeiro gol com a camisa celeste, na vitória da Raposa por 2 a 1 sobre a Tombense, na noite deste sábado, no Ipatingão. O resultado deixa o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro, com 10 pontos anotados, ao [?]
20:15 | Jan. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A noite foi de comemoração para o atacante Fred. Após três jogos tentando, o jogador conseguiu seu primeiro gol com a camisa celeste, na vitória da Raposa por 2 a 1 sobre a Tombense, na noite deste sábado, no Ipatingão.

O resultado deixa o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro, com 10 pontos anotados, ao lado do América, mas com vantagens nos critérios de desempate. A Tombense está na 7ª colocação, com quatro tentos.

O tento de Fred aconteceu no início do segundo tempo, de cabeça. Antes disso, a Tombense marcou um gol no finalzinho da etapa inicial, com Daniel Amorim. Após o camisa 9 desencantar, o Cruzeiro passou a ficar mais no ataque e aos 30 Rafinha colocou a Raposa na frente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Cruzeiro agora se prepara para o clássico contra o América, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. A Tombense recebe o Uberlândia, no sábado, às 18h

Primeiro tempo

O Cruzeiro entrou em campo querendo acabar logo com o jogo. Fazer o resultado o quanto antes para levar para Belo Horizonte mais três pontos.

Logo no primeiro minuto de jogo, em cruzamento na área, a bola pegou no peito do defensor, mas os jogadores do Cruzeiro reclamaram pênalti.

A Tombense, no entanto, não se escondia do jogo. A equipe do técnico Ramon Menezes, ex-Atlético e Cruzeiro, saia para partida e se mostrava aberta.

Aliado a isso, o Cruzeiro encontrava duas dificuldades principais durante o primeiro tempo. Uma era a saída de bola com os volantes. A situação mostrava alguma dificuldade.

Além disso, existia claramente o desejo da Tombense em investir pelo lado esquerdo do Cruzeiro. O ala celeste tinha dificuldades na marcação e isso era utilizado como fator fundamental.

No finalzinho do primeiro tempo a Tombense conseguiu chegar ao gol. Em troca de passes, a redonda chegou em Daniel Amorim. Ele girou e bateu colocando no cantinho do goleiro Fábio.

Segundo tempo

Na saída para os vestiários, logo após sofrer o gol, o atacante Rafinha reclamou das condições do gramado do Ipatingão.

E sutiu efeito. Aos 6 minutos, o Cruzeiro chegou ao seu gol. Em cruzamento na área, Arrascaeta colocou Fred na cara do gol. O camisa 9 escorou de cabeça para desencantar e marcar seu primeiro gol após o retorno ao time celeste.

Após o tento, o Cruzeiro passou a intensificar suas ações de ataque. A equipe de Mano Menezes não dava espaços, chegava pelos lados e pelo centro. A Tombense não encontrava espaços para sair.

Aos 30 minutos, o Cruzeiro chegou a virada. Rafinha recebeu a bola na frente, chutou e o goleiro defendeu. O atleta, entretanto, pegou o rebote e mandou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Ipatingão, Ipatinga (MG)

Data: 27 de janeiro de 2018, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marcyano da Silva Vicente

Gols: Daniel Amorim, aos 45 minutos do primeiro tempo (Tombense); Fred, aos 6 minutos do segundo tempo, Rafinha, aos 30 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)

Cartões: Wellington Carvalho, PH, Caio César (Tombense); Ariel Cabral (Cruzeiro)

TOMBENSE ? Darley, David, Wellington Carvalho, Anderson, Bruninho, PH, Natan (Everton), Caio César, Cássio Ortega, Daniel Amorim, Flávio (Luiz Fernando).

Técnico: Ramon Menezes.

CRUZEIRO ? Fábio; Edilson, Léo, Murilo, Egídio; Bruno Silva, Ariel Cabral, Arrascaeta (Robinho), Rafinha e Thiago Neves (Rafael Sóbis); Fred (Raniel).

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente