Participamos do

Cruzeiro já tem dinheiro guardado para pagar R$ 10 milhões ao Atlético-MG

O dinheiro já está na conta. O Cruzeiro já viabilizou o montante para pagar a multa contratual imposta pelo Atlético na transferência do jogador para a Toca da Raposa II. A situação ainda vai passar pelo jurídico da Toca da Raposa II. Mas, se caso os advogados do Cruzeiro entendam que, sim, é legal a [?]
05:15 | Jan. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O dinheiro já está na conta. O Cruzeiro já viabilizou o montante para pagar a multa contratual imposta pelo Atlético na transferência do jogador para a Toca da Raposa II.

A situação ainda vai passar pelo jurídico da Toca da Raposa II. Mas, se caso os advogados do Cruzeiro entendam que, sim, é legal a cláusula ?anti-Cruzeiro?, a grana já está separada.

A Gazeta Esportiva apurou que o clube conta com um grupo de empresários que doaram o valor. O montante já está guardado. Caso o jurídico entenda que não deverá pagar, a verba será destinada a pagar outras dívidas do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação ainda gera muito debate em Belo Horizonte. A parte azul da cidade acha que a situação é ilegal. Já o grupo preto e branco entende que a diretoria do Atlético foi esperta ao inserir a cláusula evitando o ?chapéu?.

O Atlético colocou uma cláusula contratual para tentar evitar que o Cruzeiro contratasse o jogador até dezembro de 2018 ? data que o vínculo do jogador encerraria com o Galo.

O Galo já previa a situação. Isso porque, ao contrário do que foi falado, os contatos entre Cruzeiro e Fred não começaram no sábado dia 23 de dezembro ? dia que Fred assinou com a Raposa. Pelo menos 15 dias antes, um contato já havia sido feito.

Como o Galo antes do término do Campeonato Brasileiro já tinha avisado a Fred que não pretendia seguir com ele no grupo, por causa dos altos salários, as pessoas que cercam o jogador já buscavam outros clubes. Foi quando o Cruzeiro apareceu.

O clube mineiro ofereceu um contrato de três anos e valores parecidos com o que recebia na Cidade do Galo. Com isso, Fred deixou o Atlético, perdoou uma dívida do clube preto e branco com ele e ainda aceitou que a cláusula.

A possibilidade de retorno a Toca da Raposa II animou o jogador. Primeiro por já conhecer o clube e ser querido pelos torcedores ? apesar de ter jogado no maior rival. Também por permanecer próximo aos familiares, em Belo Horizonte, e seguir com a esposa na capital mineira, em reta final de gravidez.

Fred já se apresentou na Toca da Raposa II. Ele declarou que o coração pesou no retorno para o Cruzeiro e disse que está ?de volta pra casa?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente