PUBLICIDADE
Esportes

Com ajuda de Oswaldo, Atlético ganha o primeiro clássico do Cruzeiro em 2018

O ano nem virou e o Atlético já ganhou um clássico do Cruzeiro em 2018. Mas o confronto entre os rivais não teve bola rolando e escalação oficial. Os narradores gritaram gol ? a favor do Galo ? pela contratação do atacante Ricardo Oliveira para a próxima temporada. O alvinegro de Minas Gerais anunciou, no [?]

05:30 | 22/12/2017

O ano nem virou e o Atlético já ganhou um clássico do Cruzeiro em 2018. Mas o confronto entre os rivais não teve bola rolando e escalação oficial. Os narradores gritaram gol ? a favor do Galo ? pela contratação do atacante Ricardo Oliveira para a próxima temporada.

O alvinegro de Minas Gerais anunciou, no fim da tarde dessa quinta-feira, a contratação do atacante Ricardo Oliveira. O vínculo entre o clube mineiro e o jogador será até o fim de 2019.

A Gazeta Esportiva apurou que o jogador chega após pedido do técnico Oswaldo Oliveira. A relação com o treinador é boa e foi um diferencial para o centroavante desejar vestir a camisa preto e branca.

Apesar do pedido de Oswaldo, Ricardo queria jogar em Minas Gerais de qualquer maneira ? apesar de ter dado prioridade ao Peixe. Ele ouviu seus familiares e pretendia fixar moradia em Belo Horizonte também por ter boas relações com uma grande igreja evangélica na região da Pampulha ? mesmo templo que o goleiro Fábio frequenta, além de outros boleiros.

O goleiro do Cruzeiro, inclusive, quase foi companheiro de Ricardo Oliveira dentro das quatro linhas. O ex-camisa 9 do Santos teve seu nome ventilado inicialmente no Cruzeiro. Antes do término do Campeonato Brasileiro, já com a garantia de participação na Copa Libertadores de 2018, o técnico Mano Menezes pediu empenho para buscar o atleta, sonhando em ter na sua frente um atleta experiente, atendendo suas expectativas.

O contato foi feito antes na metade de novembro. Com algum dinheiro para receber do Santos, Ricardo preferiu esperar, embora já tinha a certeza que não ficaria no Peixe em 2018. O negócio esfriou e Oliveira apareceu no caminho do Atlético.

Gazeta Esportiva

TAGS