Participamos do

Novo presidente acompanha treino na Toca da Raposa II e se reúne com Mano Menezes

A transição de comando no Cruzeiro já mostra sua caras nos treinamentos. Com muita movimentação de bastidores, os novos homens do futebol da Raposa acompanharam a reapresentação, na tarde desta quarta-feira, no CT celeste, em Belo Horizonte. O presidente eleito, Wagner Pires de Sá esteve ao lado de Gilvan de Pinho Tavares, que passa o [?]
18:15 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A transição de comando no Cruzeiro já mostra sua caras nos treinamentos. Com muita movimentação de bastidores, os novos homens do futebol da Raposa acompanharam a reapresentação, na tarde desta quarta-feira, no CT celeste, em Belo Horizonte.

O presidente eleito, Wagner Pires de Sá esteve ao lado de Gilvan de Pinho Tavares, que passa o comando em dezembro. Com eles, Itair Machado, ex-presidente do Ipatinga e nome que foi escolhido para gerenciar o futebol azul e branco.

Após os treinamentos o técnico Mano Menezes se encontrou a portas fechadas com o presidente eleito e vice de futebol da Raposa. O assunto principal não poderia ser outro: reforços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos pedidos de Menezes para permanecer no Cruzeiro foi contar com reforços para a próxima temporada e montar um time forte para a disputa da Copa Libertadores 2018.

O Cruzeiro tem dois focos principais. O primeiro o ataque. O futuro de Sassá segue indefinido, no entanto, a Raposa deseja contar com um goleador e sonha em ter Marcelo Moreno para comandar o ataque. A negociação é difícil, já que o jogador ganha cerca de R$2 milhões livres de impostos no futebol chinês.

É provável que Rafael Sóbis deixe a Toca da Raposa em breve, algo que reforça a expectativa de contratações para o setor ofensivo. O jogador recebeu uma proposta do futebol mexicano e, embora seja bem menor do que o valor gasto pelo Cruzeiro, a transação é vista com bons olhos pela diretoria celeste.

O grupo entende também que é importante conseguir reforços para a ala. O setor passou grande parte da temporada com improvisações e, apesar de Lucas Romero ter ganhado espaço na posição, não é a ideal na visão de Mano Menezes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente