Participamos do

Finalistas da Copa do Brasil, Fla e Cruzeiro se encontram no Brasileirão

Pouco mais de um mês depois de terem decidido o título da Copa do Brasil, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mata-mata, a Raposa ergueu o título ganhando a disputa de pênaltis após dois [?]
19:15 | Nov. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pouco mais de um mês depois de terem decidido o título da Copa do Brasil, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mata-mata, a Raposa ergueu o título ganhando a disputa de pênaltis após dois empates, por 1 a 1 e por 0 a 0. Com isso, se garantiu na Copa Libertadores e pode ?brincar? no Campeonato Brasileiro, onde aparece na quinta posição com 51 pontos, embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

?Para nós é mais um jogo complicado e pegado, sem ligação com o passado. Espero que as pessoas continuem se surpreendendo com a vontade com que estamos disputando os jogos do Campeonato Brasileiro mesmo com a vaga na Copa Libertadores assegurada?, disse Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.

Se o Cruzeiro navega em mares tranquilos desde a perda daquela final, o Flamengo vem convivendo com tempestades. O trabalho do técnico colombiano Reinaldo Rueda começa a ser contestado, assim como a falta de futebol do time, que no fim de semana perdeu de 3 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul. Com 47 pontos, aparece na sétima posição, ainda na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Precisamos jogar de maneira equilibrada, principalmente quando levamos um gol. Não deve existir o desespero e sim a confiança no trabalho. O Cruzeiro tem um grande time, mas vamos em busca de uma vitória, que se tornou fundamental?, disse Reinaldo Rueda.

Apesar de os confrontos com a Raposa não trazerem grandes lembranças, os flamenguistas descartam o clima de vingança. ?Não podemos ficar olhando para o passado. Temos que pensar no futuro e recuperar os pontos perdidos nos últimos jogos, já que ainda dependemos de nós mesmos para garantirmos a Copa Libertadores?, disse o zagueiro Rhodolfo.

Os cruzeirenses também preferem deixar a Copa do Brasil de lado. ?O passado ficou para trás, até porque foram jogos muito equilibrados, mas acabamos sendo mais felizes na final. O importante é tentarmos fazer um grande jogo no Rio de Janeiro, onde nunca é fácil encarar o Flamengo. Mas podemos ganhar se estivermos em uma boa noite?, disse o goleiro Fábio, que foi um dos destaques do time da Raposa nos confrontos decisivos com o Flamengo, principalmente no Maracanã.

Em termos de escalação, o Flamengo tem vários desfalques para o confronto desta quarta. Guerrero, suspenso por doping, segue fora, assim como os lesionados Juan e Réver, ainda sem condições de jogo. Já o meia Diego e o lateral-esquerdo Trauco, estão servindo as seleções do Brasil e Peru, respectivamente, em partidas amistosas.

Com isso, a zaga deve ser a mesma que atuou na derrota para o Grêmio, com Rhodolfo e Rafael Vaz. Renê entra na lateral, e Vinícius Jr ou Geuvânio devem completar o ataque.

A maior novidade do time ficará no banco de reservas. O jovem Lincoln, 16, parceiro de Vinicius Jr. na base e um dos destaques da Seleção sub-17, foi incorporado ao elenco profissional e está relacionado para a partida.

?Solicitei Lincoln. Esteve conosco antes da Copa. Torcemos muito para ter sucesso com o Brasil e agora, graças a Deus, está conosco. Tem muito futuro, grande talento, boa técnica, muito cerebral, muito equilibrado, com grande condição técnica e dom para o gol?, disse Rueda nesta terça-feira.

O Cruzeiro poderá contar com o reforço do atacante Rafael Sóbis no jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira. O jogador estava afastado desde a final da Copa do Brasil por problemas físicos. Ele chegou a ser acionado no clássico contra o Atlético-MG, mas entrou no sacrifício.

A grande dúvida está no ataque. O técnico Mano Menezes deixou no mistério quem vai para a vaga de Arrascaeta. O uruguaio está com a seleção de seu país e não vai para o jogo. O treinador azul deve levar os questionamentos para o vestiário e fez treinos fechados na Toca da Raposa II.

O atacante Rafinha está suspenso e não entra na partida. É provável que Alisson entre na vaga. Já no meio campo, Lucas Romero retorna ao time após cumprir suspensão automática.

Além dos confrontos pela Copa do Brasil, os times se enfrentaram no Mineirão no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o confronto terminou empatado por 1 a 1. Naquela ocasião, Everton anotou o gol flamenguista, com Sassá garantindo a igualdade.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de novembro de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Gustavo Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro e Éverton; Felipe Vizeu e Vinícius Jr. (Geuvânio)

Técnico: Reinaldo Rueda

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Thiago Neves, Alisson e Robinho; Rafael Sóbis

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente