Participamos do

Em duelo de opostos, Cruzeiro sonha com vice-liderança e Avaí em ficar na série A

O confronto entre Cruzeiro e Avaí, na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, será o duelo de equipes com realidades diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto a Raposa sonha em alcançar a vice-liderança e receber a premiação, a equipe catarinense quer ficar na série A. O Cruzeiro tem 54 pontos, na 5ª colocação, [?]
19:15 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O confronto entre Cruzeiro e Avaí, na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, será o duelo de equipes com realidades diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto a Raposa sonha em alcançar a vice-liderança e receber a premiação, a equipe catarinense quer ficar na série A.

O Cruzeiro tem 54 pontos, na 5ª colocação, e está a quatro pontos do Grêmio que hoje ocupa a segunda posição. Com a vitória, a Raposa pode subir pelo menos uma posição.

Para o jogo, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Murilo. O jogador foi suspenso no último duelo. Já Manoel, fez trabalhos na academia e é dúvida para o confronto. Assim, a defesa será armada por Léo e Digão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A grande novidade será a presença de Galhardo entre os titulares. O jogador chegou em tratamento médico na Toca da Raposa II e agora está liberado. Ele vai ganhar a oportunidade de mostrar sua qualidade para seguir na Raposa em 2018.

No ataque, Rafael Sóbis e Alisson estão fora. Eles ficaram apenas na academia no último treino antes do confronto contra o Avaí. Por outro lado, Elber está de volta.

A realidade do Avaí está longe do Cruzeiro. A equipe tem 35 pontos e luta com todas as forças para seguir na série A. Se vencer a Raposa em Belo Horizonte, ainda assim o time fica dentro do Z4, pois o Vitória, primeiro fora da zona, tem 39.

A equipe de Claudinei Oliveira chega a Belo Horizonte com uma mudança em relação ao jogo anterior. Pedro Castro volta ao time na vaga de Luanzinho. A explicação do treinador é que o garoto sofreu uma queda de rendimento algo que aconteceu pela idade, segundo o treinador.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X AVAÍ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 15 de novembro de 2017 (quarta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Galhardo, Léo, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Romero, Robinho, Rafinha, Thiago Neves e Jonata.

Técnico: Mano Menezes.

AVAÍ: Douglas; Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Simião, Marquinhos e Pedro Castro; Junior Dutra e Romulo.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente