Participamos do

Mano vibra com salto na tabela e projeta 2018 importante para o Cruzeiro

O Cruzeiro conseguiu uma grande vitória em cima do Grêmio, em Porto Alegre, na noite dessa quarta-feira. Os três pontos conquistados fora de casa fizeram com que os mineiros tomassem a vice-liderança do rival gaúcho depois de 27 rodadas no Campeonato Brasileiro. E para Mano Menezes, esse salto na tabela, mesmo que provisório, representa muita [?]
00:45 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Cruzeiro conseguiu uma grande vitória em cima do Grêmio, em Porto Alegre, na noite dessa quarta-feira. Os três pontos conquistados fora de casa fizeram com que os mineiros tomassem a vice-liderança do rival gaúcho depois de 27 rodadas no Campeonato Brasileiro. E para Mano Menezes, esse salto na tabela, mesmo que provisório, representa muita coisa, já que muitos não acreditavam que a Raposa fosse brigar na competição por pontos corridos depois de erguer a taça da Copa do Brasil.

?Isso deixa a gente muito feliz, principalmente com o desempenho, isso valoriza o momento que a gente está atravessando, valoriza a conquista da Copa do Brasil, foi uma conversa importante para que a gente desse tudo que pudesse dar nesse restante e essa segunda colocação deixa um gostinho especial?, admitiu o treinador, antes de frear a empolgação de quem já sonha com uma busca ao líder Corinthians, hoje onze pontos à frente (58 a 47).

?A gente não está pensando no Corinthians ainda, acho que o Corinthians estabeleceu uma diferença bastante grande, bastante alta. Primeiro temos de nos afirmar aqui onde chegamos agora, segunda colocação, amanhã se completa a rodada, provavelmente a gente fique em terceiro ou quarto, para depois pensar degrau a degrau?, salientou Mano, lembrando que o Santos ainda jogará nessa quinta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De qualquer maneira, mesmo que o título do Brasileirão não venha, Mano Menezes espera que o Cruzeiro se prepare bem para a temporada de 2018, quando o clube disputará a Copa Libertadores da América.

?O mais importante de tudo são as coisas estarem claras para todos os lados, porque será um ano importante para o clube o ano que vem e sabemos como são as expectativas. A gente viu muita gente criar expectativa esse ano, e aí você não atende, vem a cobrança? Futebol é assim, quando se cria a expectativa temos de criar uma maneira de atender essa expectativa para não gerar uma frustração grande?, comentou, preocupado para que não aconteça com sua equipe o que acabou gerando muita crise em ciam de Palmeiras e Flamengo neste ano.

?Vamos discutir isso internamente, acho que o Cruzeiro sabe a grandeza do que se coloca para ser disputado ano que vem, o clube tem bastante experiência, é um bicampeão da Libertadores, sabe o que disputa. O grupo tem uma qualidade boa e o mais importante é que todos estejam preparados para ambicionar coisas grandes ano que vem?, concluiu, deixando seu recado à diretoria.

Vale lembrar que o clube terá eleições presidenciais nos próximos dias e nem mesmo Mano Menezes tem certeza se continuará como comandante do time principal.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente