Participamos do

Em busca de goleador, Cruzeiro mira em Marcelo Moreno para 2018

A temporada ainda não terminou, mas o Cruzeiro segue de vento em poupa com o planejamento para 2018. Enquanto a atual diretoria segue comemorando o título da Copa do Brasil já em tom de despedida, os novos homens do futebol celeste trabalham por um novo ano com mais conquistas. E o planejamento passa por um [?]
07:15 | Out. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada ainda não terminou, mas o Cruzeiro segue de vento em poupa com o planejamento para 2018. Enquanto a atual diretoria segue comemorando o título da Copa do Brasil já em tom de despedida, os novos homens do futebol celeste trabalham por um novo ano com mais conquistas. E o planejamento passa por um novo atacante.

Marcelo Moreno é considerado o nome ideal para o Cruzeiro. A Gazeta Esportiva apurou que o jogador está no radar de Itair Machado, que será vice-presidente e o ?novo homem forte do futebol cruzeirense?. No entanto, não será fácil contratar o ex-cruzeirense.

Moreno recebe atualmente cerca de R$ 2 milhões, isso livre de impostos. Salário que a Raposa não terá condições de oferecer ao jogador que já tem 30 anos de idade. Além disso, Marcelo é artilheiro do Wuhan Zall, da segunda divisão da China e está valorizado em sua equipe com contrato até o fim de 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para conseguir concluir o negócio e assinar contrato com Marcelo Moreno, Itair Machado pretende usar alguns artifícios que podem contar mais do que dinheiro neste momento. Considerando que o jogador já tenha garantido seu ?pé-de-meia?, o vice de futebol da Raposa quer propor um projeto vencedor para o jogador com objetivos grandes, sobretudo, dentro da Copa Libertadores.

O Cruzeiro tem atualmente dois jogadores responsáveis por cumprir a função, Rafael Sóbis e Sassá. Ambos, no entanto, não terão vida longa em Belo Horizonte. Sóbis recebeu recentemente uma proposta para deixar a Raposa rumo ao futebol do México. Mesmo se permanecer, o camisa 7 não agradou como homem gol. Já Sassá não agrada por sua postura fora de campo e o time mineiro espera negociar o jogador ao término da temporada.

Moreno, por sua vez, conta com duas passagens vitoriosas com a camisa cinco estrelas. A primeira entre 2007 e 2008 e a segunda em 2014, conquistando o titulo do Campeonato Brasileiro. Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. O jogador foi sondado no início desta temporada, mas o negócio não concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente