Participamos do

Coritiba e Cruzeiro se encontram vivendo momentos opostos

Dois times vivendo momentos opostos no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Cruzeiro duelam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. De de um lado o Coxa, penúltimo colocado, precisa fazer sua parte como mandante para iniciar o caminho de saída da zona de rebaixado, os mineiros, por sua vez, vivem um [?]
19:15 | Out. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois times vivendo momentos opostos no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Cruzeiro duelam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. De de um lado o Coxa, penúltimo colocado, precisa fazer sua parte como mandante para iniciar o caminho de saída da zona de rebaixado, os mineiros, por sua vez, vivem um momento de ascensão, cada vez mais próximo do líder.

O sinal vermelho ascendeu no Alto da Glória e, com o percentual de possibilidade de rebaixamento aumentando a cada rodada, tropeçar, especialmente em casa, é algo proibido para o Alviverde. O técnico Marcelo Oliveira foi mantido no cargo pela diretoria, mas já sofre pressão interna para mudar a escalação. Nas arquibancadas, o torcedor já perdeu a paciência e a esperança parece diminuir a cada revés, como a derrota do final de semana para o Grêmio.

Para a partida, o treinador coxa-branca contará com o retorno do lateral Léo, que cumpriu suspensão automática e está novamente à disposição. Com isso, Dodô deve voltar a ficar como opção no banco de reserva. No meio-campo, Anderson, que voltou a ser relacionado, entra na briga por espaço, mas sua entrada dependeria de uma mudança no esquema tático.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante Rildo acredita que só com muito trabalho o time vai reverter a situação delicada, mas acredita que, para isso, cada jogador terá que se esforçar e se doar um pouco mais em campo. ?Vamos trabalhar para tentar tirar o time desta situação. A torcida não merece isso, a gente também não merece. Queremos ter um final de ano bom, mas todo mundo precisa dar mais. Está faltando de todo mundo?, avaliou.

O técnico Mano Menezes fez mistério antes do confronto contra o Coxa. No último trabalho, a equipe fez um trabalho fechado. Os jornalistas ficaram apenas para o aquecimento e, sem seguida, todos saíram. Mas Menezes não deve fugir do que fez durante a semana. Na defesa, Manoel e Digão serão mantidos. Alisson segue afastado e Rafinha ganha a posição. Na frente, sem Sassá, Rafael Sóbis continua sendo o preferido.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X CRUZEIRO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 18 de outubro 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.

Técnico: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente