Participamos do

Denunciado no STJD, Corinthians pode perder até 10 mandos de campo em competições da CBF

Ações da torcida do Timão na penúltima rodada do Brasileirão de 2021, no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, motivaram a denúncia contra o clube paulista
17:45 | Jan. 18, 2022
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, a torcida do Corinthians foi para a Neo Química Arena empolgada com a possibilidade de confirmar o rebaixamento do Grêmio. Em campo, o jogo terminou 1 a 1 e o clube gaúcho acabou caindo para a Série B na rodada seguinte, mas algumas ações dos torcedores alvinegros naquele dia podem complicar o Timão.

O clube foi denunciado no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e pode perder até 10 mandos de campo em jogos organizados pela CBF, ou seja, Campeonato Brasileiros ou Copa do Brasil, como prevê o artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), pelo qual foi enquadrado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou na súmula objetos que foram arremessados em direção aos jogadores do Grêmio durante a comemoração do gol de Diego Souza e também o fato de sinalizadores terem causado uma paralisação temporária da partida.

Se for condenado por essas ações, o Timão terá de arcar com uma multa, que vai de R$ 100 a R$ 100 mil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags