Corinthians oficializa o retorno do meia Renato Augusto

Após cinco anos no Bijing Guoan, da China, jogador de 33 anos retorna ao Timão e assina contrato até o final de 2023

Renato Augusto está oficialmente de volta ao Corinthians. Nesta quinta-feira, o clube utilizou as suas redes sociais para anunciar a contratação do jogador de 33 anos. O meia assinou um contrato válido até dezembro de 2023.

O experiente atleta estava sem time desde o início desta semana, quando rescindiu com o Beijing Guoan, da China. Renato Augusto estava na equipe chinesa desde 2016. Desde então, somou 152 partidas, com 40 gols e 45 assistências, além do título da Copa da China de 2018. O seu vínculo com o Beijing Guoan era válido até o final deste ano, mas ele estava sem receber salários há cinco meses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meia defendeu o Corinthians de 2013 a 2015. Neste período, disputou 127 jogos, sendo 102 como titular, e marcou 15 tentos. Destes embates, o Timão venceu 68, empatou 38 e perdeu 21. Além disso, ele conquistou a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015 pela equipe alvinegra.

Renato ainda não tem uma data prevista para estrear. A última partida do meia foi em 10 de dezembro de 2020, ou seja, há sete meses. Dessa forma, ele deve precisar de um tempo para adequar a sua forma física.

O Corinthians chega, portanto, a dois reforços para esta temporada. Na última semana, o time anunciou a contratação do Giuliano, que também estava no futebol chinês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

corinthians renato augusto mercado da bola contratação beijing guoan china transferência

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar