PUBLICIDADE
Corinthians SC
Noticia

Corinthians faz reunião por vídeo e se aproxima de Diego Aguirre

Presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, conversa com técnico uruguaio, que se anima com sondagem e aceita avançar em negociação

21:34 | 21/05/2021
Técnico uruguaio Diego Aguirre pode ser o próximo comandante do Corinthians (Foto: Divulgação/Al Rayyan)
Técnico uruguaio Diego Aguirre pode ser o próximo comandante do Corinthians (Foto: Divulgação/Al Rayyan)

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, conversou pela primeira vez com Diego Aguirre na noite desta sexta-feira. A Gazeta Esportiva apurou que a reunião aconteceu por meio de uma videoconferência, com o mandatário no Parque São Jorge e o técnico na Espanha, onde tem estado com a família.

Duilio passou para Aguirre qual seu projeto de mandato para os próximos três anos, o que ele espera para esse momento, explicou a situação do clube e tudo que pode ser oferecido. O técnico também falou sobre ambições, explicou como gosta de trabalhar e o que pensa ser fundamental para que haja um consenso.

Pela manhã, ao lado do diretor de futebol Roberto de Andrade e do gerente Alessandro Nunes, o presidente corintiano se aprofundou sobre a carreira de Aguirre e buscou do máximo de informações possíveis.

Após isso, Aguirre foi definido como alvo principal da diretoria, e um primeiro contato foi feito com o agente do treinador uruguaio. Ao saber do interesse do Timão, Aguirre se empolgou com a oportunidade e aceitou dar andamento às tratativas.

Agora, com as duas partes interessadas no negócio, a conversa parte para uma nova etapa, onde os detalhes contratuais passarão a ser discutidos. O clima é de confiança e acredita-se que tudo deverá ser resolvido em breve.