PUBLICIDADE
Corinthians SC
Noticia

Sem atacante, Corinthians define escalação para estreia na Copa Sul-Americana

Rodrigo Varanda sofre trauma no pé direito e desfalca Timão no Paraguai, diante do River Plate-PAR, pelo torneio continental

15:50 | 21/04/2021
Corinthians viaja ao Paraguai para enfrentar o River Plate-PAR na largada da Copa Sul-Americana (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians viaja ao Paraguai para enfrentar o River Plate-PAR na largada da Copa Sul-Americana (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians fez na manhã dessa quarta-feira seu último treino antes da estreia na Copa Sul-Americana. Às 21h30 (horário de Brasília) dessa quinta-feira, o Timão vai encarar River Plate-PAR, em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco.

Rodrigo Varanda está fora da partida. O atacante de 18 anos sofreu um trauma no pé direito e ficou em São Paulo para tratar a lesão. Além do atacante, Vagner Mancini também cortou outros 10 atletas da viagem. São eles: Léo Santos, Raul, Biro, Matheus Araújo, Mandaca, Araos, Roni, Adson, Felipe e Antony.

A assessoria de imprensa do clube informou que na atividade que antecedeu ao jogo, o técnico do Corinthians priorizou trabalhos de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, e um treino tático em cima do que a equipe deve fazer em campo, fora de casa. Também foi comunicado que todos os testes RT-PCR para detecção de covid-19 culminaram em resultados negativos.

A escalação da equipe do Parque São Jorge será confirmada apenas uma hora antes da bola rolar no Paraguai, mas o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Cantillo/Xavier, Camacho/Gabriel e Luan; Gustavo Mosquito, Otero e Jô.

A delegação alvinegra embarca para Assunção em voo fretado na tarde dessa quarta-feira e tem retorno previsto para acontecer no início da madrugada de sexta-feira.

Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor
Meias: Camacho, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Otero, Ramiro, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô e Léo Natel