PUBLICIDADE
Corinthians SC
Noticia

Corinthians volta a marcar gols em cinco jogos seguidos após quatro meses

Timão supera "seca" da reta final do Campeonato Brasileiro e emenda sequência de bolas nas redes no início da temporada 2021

16:37 | 25/03/2021
Com gol de Mosquito, Corinthians derrota Mirassol no Paulista (Foto: )
Com gol de Mosquito, Corinthians derrota Mirassol no Paulista (Foto: )

O Corinthians terminou a temporada passada enfrentando problemas no ataque. O time começou a ter dificuldades para construir jogadas de gol e passou em branco nas últimas três partidas do Brasileirão 2020 e na estreia do Campeonato Paulista deste ano.

Porém, os alvinegros conseguiram melhorar ofensivamente e reencontraram o caminho das redes. Tanto que alcançaram a marca de cinco partidas consecutivas marcando gols.

A última vez que o Timão obteve esta sequência aconteceu entre os meses de outubro e novembro de 2020. Na ocasião, a equipe balançou as redes contra Flamengo, Vasco, Internacional, Atlético-GO e Atlético-MG, respectivamente. Já na série atual, marcou diante de Palmeiras, Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro e Mirassol.

Os últimos tentos anotados pelo Corinthians têm passado pelos pés de Mateus Vital. O jogador cresceu de produção e participou diretamente de cinco dos nove gols marcados pelo time nesta temporada. No entanto, o meia teve de passar por uma artroscopia no joelho direito e deve ficar longe dos gramados de cinco a seis semanas.

Sem poder contar com Vital, o Timão deve precisar de Gustavo Mosquito para continuar balançando as redes dos adversários. O atacante vivia bom momento entre os titulares até sofrer um trauma no joelho no final da última temporada. Só que o jogador se recuperou e retornou a campo contra o Mirassol, conseguindo se destacar marcando o gol que deu a vitória aos alvinegros.